ARNÓBIO PINHEIRO SE REÚNE COM GOVERNADOR E REIVINDICA MAIS AÇÕES DO ESTADO, JUNTAMENTE COM OUTROS PREFEITOS

O Governador Renato Casagrande reuniu por volta de 11h de hoje (20), para um almoço e também para ouvir, Prefeitos da Associação dos Municípios Capixaba (AMUNES) no Palácio Anchieta.

Apesar do clima festivo e de prestigiar o evento, os chefes de executivo dos municípios, também cobraram mais agilidade na execução de obras e programas do Governo do Estado que estão paralisadas.

Entre elas, o Prefeito Arnóbio Pinheiro citou as obras do Ginásio de Esportes localizada no bairro Galileia, que já foi assinada ordem de serviço, mas que não foram iniciadas.

Outra observação dos Prefeitos é que as obras do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes), que estão muito dificultosas e ainda não saíram do papel.

Após discussões e repostas do Governador reeleito Renato Casagrande, o mesmo anunciou e deu ordem de serviço para a construção de 111 Unidades de Saúde no ES. Destas, o município de Pinheiros será contemplado com a construção de duas UBSs, que serão construídas nos bairros Domiciano e Vila Nova, respectivamente.

REFERÊNCIA NO ESPÍRITO SANTO

A exemplo da última reunião da AMUNES, o município de Pinheiros foi referência, tendo em vista o projeto implantado pela 19ª Cia Independente da Polícia Militar com sede em Pinheiros, onde dois policias Militar da Reserva, a bordo de uma viatura móvel estilo van, toda aparelhada de computadores com internet, visitam o comércio local e escolas, tanto na sede quanto interior, onde os mesmos interagem com a comunidade, trazendo mais segurança para todos.

Os Prefeitos presentes no encontro, apresentaram o modelo utilizado em Pinheiros e acatou o excelente exemplo da PM de Pinheiros e irá abranger paras outros municípios. FOTOS: Hélio Leite/SECOM

Publicado em terça-feira, 03 de janeiro de 2023