APÓS AUTORIZAÇÃO DO PREFEITO, PINHEIROS TERÁ ABRIGO PARA ANIMAIS ABANDONADOS

- Em breve, Pinheiros vai ganhar um abrigo para animais abandonados. A ótima notícia foi confirmada nessa segunda-feira (28) após reunião entre o prefeito Arnóbio Pinheiro, o vice-prefeito Aloisio Souza, a secretária municipal de Educação, Marinete Zamprogno, e a ativista em prol dos animais, Lilian Goltara Benakio.

- No encontro, Arnóbio atendeu ao pedido de Lilian e autorizou a utilização de um imóvel do município, localizado no bairro Niterói, como sede para a Organização Não-Governamental (ONG) “Adotar”, projeto de resgate de animais domésticos abandonados.

- O objetivo é diminuir a população de cães e gatos abandonados e maltratados das ruas, atendendo e reabilitando esses animais, impactando positivamente no meio ambiente e promovendo o bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população canina/felina, evitando a superpopulação e tirando-os do sofrimento, tortura, abusos e privação de necessidades básicas de sobrevivência.

- O Adotar também prevê promover adoção, esterilização gratuita, evitar transmissão de doenças de cães e gatos a pessoas, criação de um hospital veterinário, dentre outras metas relevantes que beneficiam tanto os animais quanto seres humanos.

- “Trata-se de uma iniciativa muito importante para nossa cidade. Será um suporte muito bem-vindo para nossos setores formais, como a Vigilância Ambiental, e vai contar com a parceria dela. Meus parabéns para a Lilian e para os voluntários envolvidos. Tenho certeza de que o projeto vai fazer a diferença no nosso dia a dia”, avalia o prefeito.

- De acordo com Lilian, que é a idealizadora do Adotar, o projeto surgiu em 1995. Em 2020, a rede de voluntariado e apoiadores cresceu após a criação de um grupo de resgate e adoção no Whatsapp.

- Agora, o projeto finalmente vai sair do papel e terá uma sede física. A concretização ainda depende do cumprimento de algumas etapas burocráticas para legalizar tudo.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em terça-feira, 29 de novembro de 2022