PINHEIROS É UM DOS 3 ÚNICOS MUNICÍPIOS CAPIXABAS QUE CUMPREM PISO DO MAGISTÉRIO

Responsabilidade administrativa, fiscal, incentivo ao aprimoramento da Educação e valorização do Magistério

- Somente Pinheiros e mais dois municípios capixabas têm cumprido integralmente o piso salarial profissional nacional dos profissionais do Magistério Público da Educação Básica.

- Os dados oficias são do Tribunal de Contas do Estado. O relatório foi apresentado nesta semana pelo Gabinete do deputado estadual Sérgio Mageski, conforme o processo de número 04553/2022-1.

- Os dois outros municípios da curta lista são Itapemirim e Ponto Belo. O pagamento integral do piso do Magistério é resultado da política de responsabilidade administrativa, fiscal, incentivo ao aprimoramento da Educação e valorização dos servidores de Pinheiros.

- "A Prefeitura de Pinheiros cumpriu com a legislação, beneficiando os profissionais com nível superior e habilitados", explica a secretária de Educação, Marinete Zamprogno.

- O prefeito Arnóbio Pinheiro falou sobre o assunto. “Com isso, vamos além da nossa obrigação: sinalizamos nosso cuidado e carinho com nossos funcionários municipais e fortalecemos a Educação da Rede Municipal de Ensino, o que vai resultar em cidadãos mais bem instruídos no futuro”.

- Em fevereiro, com aprovação da Câmara, o município concedeu aumento e revisão salarial geral históricos para todos os servidores públicos municipais, dentre eles os profissionais do Magistério, além do reajuste do auxílio alimentação.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em terça-feira, 29 de novembro de 2022