BARATINHO CONFIRMA FAVORITISMO E SAGRA-SE TRICAMPEÃO MUNICIPAL DE FUTEBOL

- O Baratinho confirmou o favoritismo e sagrou-se tricampeão do Municipal de Futebol Amador neste domingo (20), dia de abertura de Copa do Mundo. O destaque da partida foi o atacante Tomaz, do Baratinho, com dois gols. Esse foi o segundo título consecutivo da equipe comandada pelo técnico Lucas.

- Em 2021, o Baratinho foi campeão em cima do Planalto. Neste ano, numa partida técnica, equilibrada, super disputada, faltosa e cheia de interrupções, a equipe derrotou o ótimo e aguerrido América por 2 a 0.

- O primeiro gol saiu ainda antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Numa bola cruzada em escanteio, Tomaz, sem marcação na pequena área, nem precisou tirar os pés do chão para marcar de cabeça: 1 a 0. Já na etapa final do segundo tempo, Tomaz marcou um golaço depois de receber de calcanhar e se livrar de dois defensores do América: 2 a 0 e fim de papo.

- Já após o jogaço, Lucas falou sobre o planejamento do time para 2023 e confirmou que permanece na equipe. “Esse título é fruto de muito trabalho, de muita dedicação. A ideia é disputar todas as competições possíveis. Vamos colocar o Master e manter a base. Eu continuo como técnico”, declarou.

- O diretor de Esportes, Roberto Canguçu, avaliou a competição e fez agradecimentos. “A avalição é a melhor possível, mesmo após uma pandemia. Agradeço o apoio e a confiança depositada em mim pelo prefeito Arnóbio e pela secretária municipal de Educação, Marinete Zamprogno”.

- Roberto ainda agradeceu a colaboração do diretor do Hospital Municipal, Janderson Silva, da Polícia Militar, da equipe da Secretaria Municipal de Obras, do Secretário Municipal de Finanças, Val Andrade, toda imprensa pela cobertura do evento, a a todos os vendedores.

- O diretor de esportes ainda destaca a cooperação de todos os torcedores, equipes participantes, associação de arbitragem, todos do departamento de Esporte e Câmara de Vereadores.

MELHORES DO CAMPEONATO

- Melhor goleiro: Walace;

- Artilheiro: Walas (7 gols);

- Melhor jogador da final: Tomaz.

.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação] [JP NOTÍCIAS]