CAFEICULTORES PINHEIRENSES PARTICIPAM DA SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ, EM BELO HORIZONTE

- Cafeicultores de Pinheiros participaram, nesta quarta, quinta e sexta-feira (16, 17 e 18) da Semana Internacional do Café (SIC), uma das maiores feiras da cultura no mundo e que também é ponto de encontro de profissionais do setor. O evento acontece em Belo Horizonte (MG).

- Durante a SIC, os cafés especiais produzidos no município foram apresentados a outros participantes da feira. As amostras pinheirenses expostas no evento são participantes do programa municipal de Qualidade do Café “Pinheiros Coffee”, lançado em 2020.

- O vice-prefeito Aloisio Souza, um dos mentores da implantação do projeto no município, fala sobre a relevância do Pinheiros Coffee para a exposição do café pinheirense na vitrine do mercado mundial.

- “A participação dos agricultores de Pinheiros na Semana Internacional do Café revela o potencial e a importância econômica da atividade cafeeira em nosso município e região. O programa municipal de Qualidade de Café ‘Pinheiros Coffee’ já tem cumprido seu papel em colocar os cafés de Pinheiros na vitrine do mercado internacional do conilon”.

- Posam para a foto os produtores Adalto Orletti, Jonas Orletti, o secretário municipal de Agricultura de Linhares e jornalista Franco Fiorot e os professores do Ifes de Venda Nova do Imigrante, Lucas Louzada e Aldemar Polini.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em terça-feira, 29 de novembro de 2022