“CIDADE EMPREENDEDORA”: PINHEIROS MELHORA DESEMPENHO NO INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO

- Pinheiros já apresenta resultados positivos para o empreendedorismo quase um ano após a implantação do programa “Cidade Empreendedora” no município. A informação foi repassada pela agente de Desenvolvimento da Agência Municipal de Desenvolvimento Social (Amde), Sílvia Damasceno, nesta quinta-feira (10).

- Sílvia recebeu a visita da consultora do Cidade Empreendedora, Luciana Schaeffer Abranches, que comunicou o ótimo desempenho. Pinheiros saltou de uma pontuação média de 3,7 para 5,2.

- Cinco atributos fazem parte da avaliação. Em “Governança para Estímulo ao Empreendedorismo”, o município saiu de 2,1 para 4,5; Em “Programas e Projetos de Apoio ao Empreendedorismo”, foi de 3,8 para 5,6; “Regulamentação e Legislação para a Melhoria de Negócios” de 2,0 para 2,6; Processos que Facilitam a Realização de Negócios” de 5,6 para 7,5; e “Recursos e Infraestrutura para Atendimento ao Empreendedor” de 5,2 para 6,0.

- O programa, de iniciativa do Sebrae, visa a transformar a realidade econômica de Pinheiros a partir do empreendedorismo, oferecendo um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia, gerar emprego, renda e oportunidades para moradores da cidade.

- Outras ações em curso, como a reformulação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e o Plano Diretor Municipal (PDM), devem ampliar ainda mais a melhoria do ambiente de negócios em Pinheiros.

- “Tudo isso vai aprimorar nosso ambiente de negócios, desburocratizando os processos e, ainda, incentivando empresas a escolher Pinheiros para se instalarem. Essas ações irão facilitar o caminho do empreendedorismo para os cidadãos”, salienta Silvia.

- O prefeito Arnóbio Pinheiro e o vice-prefeito Aloisio Souza assinaram o termo de adesão ao programa no final de 2021.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em terça-feira, 29 de novembro de 2022