PINHEIROS RECEBE CAMINHÃO COMPACTADOR DE LIXO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (11)

- O prefeito Arnóbio Pinheiro e o vereador Welton Pezão recebem, na próxima sexta-feira (11), um caminhão compactador de lixo para a otimização da coleta no município. A entrega do veículo está prevista para ocorrer no período da manhã, em Vitória.

- O veículo é resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Fabrício Gandini. O caminhão compactador é o veículo utilizado para realização do serviço de coleta e remoção de resíduos sólidos urbanos (resíduos comuns).

- Possuindo sistema automatizado, a sua função primordial é a compactação dos resíduos, podendo chegar a uma redução de até cinco vezes do volume original.

- O caminhão tem capacidade para 6,10 e 15 metros cúbicos por ciclo de coleta, o que representa uma capacidade de cobertura diária entre 9.500 e 49.500 habitantes, de acordo com a duração dos turnos do trabalho de coleta.

- "Agradeço todo apoio e empenho do deputado Gandini pelo caminhão compactador, ao secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcus Vicente, ao meu amigo vereador Pezão, que interveio junto a Gandini ao nosso favor, ao nosso vice-prefeito, Aloisio Lula, e ao então secretário de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), Tyago Hoffmann", agradeceu o prefeito.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quarta-feira, 09 de novembro de 2022