AINDA SOB AVALIAÇÃO NO STF, AUMENTO DO PISO DOS ENFERMEIROS JÁ É PAGO EM PINHEIROS

- O aumento do piso salarial de enfermeiros em Pinheiros já é uma realidade desde o início deste ano, apesar do projeto para o reajuste ainda estar sob avaliação no Supremo Tribunal Federal (STF), isso após reviravoltas e muitos debates em Brasília. O prazo para a decisão da corte termina nesta segunda-feira (7).

- “Apesar do aumento para essa classe ainda estar passando por muitas discussões no Legislativo e Judiciário nacional, em Pinheiros já foi tudo resolvido. Os enfermeiros já recebem, há meses, o salário acima de R$ 4.499,00, vencimento mais que merecido para esses profissionais. Entendemos a necessidade de dar o aumento do piso, a Câmara Municipal ratificou, aprovando o projeto, e esses ganhos já são realidade no município”, explica o prefeito Arnóbio Pinheiro.

- Agora, o município aguarda que as novas propostas apresentadas no Senado Federal com formas de pagar o piso salarial da enfermagem avancem no Congresso Nacional para garantir, também, o reajuste dos técnicos em enfermagem cujo salário saltaria para R$ 3.325,00.

- "Teremos prazer e satisfação de repassar esse aumento para os técnicos de enfermagem. Já acompanhávamos ansiosos o andamento do processo, desde a tramitação no Senado, torcendo pela aprovação. Agora, falta muito pouco para que isso aconteça", salientou o prefeito.

- Em fevereiro, o município anunciou aumento e revisão salarial geral históricos para todos os servidores públicos municipais, dentre eles os enfermeiros, além do reajuste do auxílio alimentação.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quarta-feira, 09 de novembro de 2022