ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO FAZEM PROVA DO PAEBS AMANHÃ E QUARTA-FEIRA (8 E 9)

O Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), que tem como objetivo avaliar o nível de apropriação e consolidação das habilidades desenvolvidas pelos estudantes em diferentes componentes, ao final de cada ciclo escolar, será aplicada mais uma vez aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Pinheiros.

Os alunos dos 2°, 5° e 9° ano do Ensino Fundamental farão as provas do Paebes nesta terça e quarta-feira, dias 08 e 09/11.

As provas avaliarão os componentes curriculares de Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática para o 2º, 5º e 9º ano, acrescidos de produção de texto para o 5º ano e História e Geografia para o 9º ano.

Durante o ano letivo de 2022, a Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo vem, desenvolvendo ações para fortalecer o desempenho dos alunos em todos os Componentes Curriculares. Dentre elas estão as Formações Continuadas para os docentes, visitas técnicas para auxílio da Gestão Escolar, reuniões pedagógicas com diretores e supervisores escolares.

“Solicitamos que as famílias enviem seus filhos para a realização dos testes e que todos façam as provas com tranquilidade, colocando em prática as habilidades adquiridas ao longo dos anos letivos. As equipes gestoras e os professores desenvolvem um ótimo trabalho em prol do desenvolvimento da aprendizagem dos alunos do município de Pinheiros. A Seme tem como ação anual, a análise dos diagnósticos das avaliações externas para planejamento de intervenções pedagógicas, visando a potencialização dos trabalhos desenvolvidos nas escolas da Rede Municipal”, disse a Secretária de Educação Marinete Zamprogno Ziviani.

Publicado em quarta-feira, 09 de novembro de 2022