RECONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE CÓRREGO NA AVENIDA MILTON CABRAL QUASE FINALIZADA

- A reconstrução da ponte sobre o córrego que corta a avenida Milton Cabral, no perímetro urbano de São João do Sobrado, já está quase concluída. A obra faz parte do asfaltamento da ES-313, que interliga a sede do município ao distrito, e da modernização viária da avenida.

- A estrutura agora é mais ampla, moderna e segura, garantindo a passagem mais tranquila de veículos, inclusive os mais pesados. Os 1500 metros lineares da Milton Cabral foram asfaltados recentemente. O trecho mais baixo da avenida também recebeu obras de drenagem pluvial.

- Restam apenas 2 quilômetros para que o asfaltamento dos cerca de 21 quilômetros da ES-313 seja concluído.

- A pista também já tem quase toda a sinalização horizontal pronta. Ainda falta construir o entroncamento de acesso, na ES-130, e o cumprimento de demais intervenções técnicas na via. A obra está dentro do prazo previsto.

- Ao todo, serão 20,70 quilômetros de pavimentação que irá desde o trecho que se estende do entroncamento da ES-130 até São João do Sobrado. A via tem pista simples, com acostamento de 2 metros e calçada de 1,5 metro. Um trevo também será construído na ES-130, na entrada para o distrito.

- De acordo com o DER-ES, o asfalto utilizado é de ótima qualidade. Como parte do pacote da obra, quase toda a via que corta o distrito já foi asfaltada. No total, estão sendo investidos R$ 53 milhões.

- As melhorias são resultado da parceria entre Prefeitura de Pinheiros e governo do Espírito Santo.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quarta-feira, 09 de novembro de 2022