A SAÚDE MAIS PERTO: FISIOTERAPIA FAZ MÉDIA DE 30 ATENDIMENTOS POR MÊS EM SÃO JOÃO DO SOBRADO

- Moradores de São João do Sobrado que necessitam de acompanhamento fisioterapêutico já não precisam mais deixar o distrito para fazer as sessões do tratamento.

- A localidade conta, duas vezes por semana, com uma sala de fisioterapia equipada e uma profissional do segmento, que faz cerca de 30 atendimentos por mês. Recebem tratamento pacientes em fase de pós-operação, crianças e idosos com dificuldade de mobilidade, dentre outros. A sala fica localizada nas instalações da Unidade de Saúde do distrito.

- Os sobradenses também têm acesso a psicólogo, nutricionista e assistente social periodicamente, sem a necessidade de ter de se deslocar para a sede do município.

- Também não é mais preciso sair de São João do Sobrado para fazer a coleta de exames laboratoriais, que é feita toda a semana no distrito.

- “Esse é um compromisso nosso e um grande desafio que estamos conseguindo superar: levar a saúde para mais perto dos pinheirenses, levar conforto, dignidade e cidadania. Mais localidades serão contempladas em breve”, reafirma o prefeito Arnóbio Pinheiro.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quarta-feira, 09 de novembro de 2022