PREFEITO E PRESIDENTE DO CIMNORTE SAÚDE COMUNICA LIBERAÇÃO DE MAIS 6 MIL PROCEDIMENTOS MÉDICOS

- O prefeito Arnóbio Pinheiro, que também é presidente do Consórcio CimNorte Saúde, voltou a comunicar em transmissão ao vivo boas notícias para a saúde do município e região, ao lado do superintendente da Regional Norte, Edilson Monteiro, e do superintendente da Rede Cuidar, Leilson Duarte.

- Nessa terça-feira (25), o chefe do Executivo municipal anunciou a liberação de mais 6 mil procedimentos para marcação de consultas e exames, que serão destinados a moradores de Pinheiros e de demais cidades que integram o consórcio, que é um dos mais bem-sucedidos do Estado.

- A oferta dos serviços é resultado de cooperação entre Cimnorte, governo do Estado e Prefeitura de Pinheiros, por meio da Regional Norte, Rede Cuidar e Central Municipal de Regulação.

- A transmissão, publicada na página oficial do chefe do Executivo no Facebook, pode ser assistida por meio do link https://bit.ly/3fbCxfN. Recentemente, também em live, Arnóbio informou o zeramento das filas de vários exames oferecidos pela Rede Cuidar.

- O pacotão de procedimentos já começou a ser agendado. Pessoas que aguardam irão receber o comunicado para a realização dos exames e consultas.

- Ainda na live as autoridades anunciaram a construção de um complexo de saúde na região, composto por um novo Hospital Roberto Silvares, localizado em São Mateus, um novo Centro Regional de Especialidades (CRE), Farmácia Cidadã e Hemoes.

- A construção das unidades de saúde dos bairros Domiciano e Vila Nova – cujos recursos para o desenvolvimento das obras já estão em caixa – também foi confirmada.

- Arnóbio Pinheiro destacou o avanço da descentralização e da expansão da saúde nos últimos anos. “Antes, para fazer ressonância, era necessário ir a Vitória. Hoje, já temos isso na região, e já está chegando a Pinheiros e a outros municípios”.

- O presidente do Cimnorte prossegue com as comparações e fala sobre o projeto de uma maternidade na região: “Hoje, não tem a mesma quantidade de pessoas indo para a capital. Claro que algumas viagens ainda são necessárias. Há 4 anos atrás, pessoas esperavam meses para esses procedimentos, mas hoje são marcados com questão de dias. Precisamos avançar mais. Precisamos, por exemplo, de uma maternidade no norte, para ficar mais perto das nossas gestantes”.

[ Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em segunda-feira, 31 de outubro de 2022