PAVIMENTAÇÃO DO ASSENTAMENTO NOVA VITÓRIA PROSSEGUE E ESTÁ PERTO DE SER CONCLUÍDA

- O Assentamento Nova Vitória já não é mais o mesmo de alguns meses atrás. Além da beleza propiciada pela pavimentação, salta aos olhos a diminuição da poeira e o fim da lama.

- Fundada ainda nos anos 80, a comunidade aguardou cerca de 36 anos pela chegada definitiva da valorização, da dignidade, do asseio e da saúde, conquistados por meio do calçamento completo da localidade.

- Parte do assentamento já recebeu calçamento e a obra deve ser concluída em breve. Vizinho do Nova Vitória, o Assentamento Onze de Agosto já foi completamente pavimentado.

- Aproximadamente 900 pessoas que residem em ambas as comunidades estão sendo favorecidas. Todas as ruas dos assentamentos, que somam mais de 12 mil metros quadrados, estão sendo calçadas. As localidades foram fundadas em meados dos anos 80.

- A obra está sendo executada por meio de parceria entre Prefeitura de Pinheiros e Governo do Estado. Os blocos e meios-fios são viabilizados pela Secretaria de Estado de Agricultura, enquanto toda a mão-de-obra e demais materiais para a complementação do calçamento são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras, Agricultura e Meio Ambiente.

- Seja em voo solo – com a aplicação de recursos próprios –, ou por meio de convênios, a Prefeitura de Pinheiros já pavimentou cerca de 150 mil quilômetros quadrados de vias urbanas desde 2018, um recorde no município.

REVSOL

- O acesso às localidades também está sendo facilitado com a pavimentação de revsol do trecho da estrada entre o bairro Pinheirinho e os assentamentos com a melhoria da mobilidade garantida para os moradores e transeuntes.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em segunda-feira, 31 de outubro de 2022