PINHEIROS TERÁ MAIS DUAS ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL

A prefeitura de Pinheiros, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, oferta hoje, 230 vagas para estudantes em Tempo Integral, funcionando na EMEF José Pinheiro.

Essa iniciativa é fruto do regime de colaboração entre Governo do Espírito Santo e o município, que contribui com assessoria técnica, pedagógica e financeira para implantação da escola em tempo integral em Pinheiros.

Para o ano letivo de 2023, essas vagas serão ampliadas para mais 450 novas matrículas, totalizando 680 vagas ofertadas em todo o Ensino Fundamental I e II.

Para a implantação do Ensino em Tempo Integral no próximo ano letivo, equipes pedagógicas da rede municipal de ensino, estão participando de momentos formativos para ampliação do ensino nesta modalidade. Hoje aconteceu o primeiro encontro da formação com o tema a ‘Importância do Acolhimento na Escola de Tempo Integral’ na Superintendência Regional de Educação, na cidade de Nova Venécia.

Representando o município de Pinheiros, participaram do encontro, Fabiana Pinheiro (Coordenadora do Programa de Educação em Tempo Integral em Pinheiros), Ana Paula Moreira, Glauber Barreto, Marinei Azevedo, Andréia Araújo, Cléia Mesquita, Erica Campos e Renata Pinheiro.

Publicado em quarta-feira, 19 de outubro de 2022