SECRETARIA DE OBRAS INTENSIFICA MANUTENÇÃO DE CEMITÉRIOS DO MUNICÍPIO

- A Secretaria de Obras da Prefeitura de Pinheiros realiza, ao longo desta semana, a manutenção dos cemitérios do município, localizados no bairro Canário. Funcionários concluem, nesta terça-feira (18), a capina, remoção de entulho e a pintura dos muros.

- O serviço visa à preparação dos cemitérios para o Dia de Finados, a ser observado no dia 2 de novembro, quando os locais serão visitados por um grande número de pessoas.

- “No decorrer do ano, a secretaria já realiza serviços de conservação dos locais e intensifica os cuidados perto do Dia de Finados em respeito à data e aos cidadãos que visitam seus entes queridos e amigos”, destaca o secretário da pasta, Arlindo Assis.

REVITALIZAÇÃO

- Ainda em 2020, a prefeitura realizou a reestruturação geral do Cemitério Municipal. A revitalização foi realizada com recursos próprios do município. A obra integra o projeto de melhoria e modernização de espaços públicos.

- Toda a via principal, que dá acesso aos túmulos, foi pavimentada, assim como a calçada, que fica na parte externa e que recebeu piso tátil. O cemitério também ganhou jardinagem, iluminação e teve os muros pintados.

- O cemitério antigo também recebeu melhorias. A calçada que fica na rua Osvaldo Cruz foi pavimentada e, assim como a do cemitério novo, recebeu piso tátil.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quarta-feira, 19 de outubro de 2022