Alunos do Espaço Futuro e Estação Digital comemoram o final de cursos e formatura

Pinheiros – Cerca de duzentos alunos dos cursos de corte e costura, eletricista e informática básica receberam, com sorriso estampado no rosto, os certificados de conclusão de curso, entregues na cerimônia de formatura, desta quinta-feira, 13 de dezembro. Além do diploma pendurado na parece, os alunos também podem comemorar a oportunidade da formalização. Os cursos são oferecidos pela Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (AMDE), nas Estações Digitais (informática básica) dos bairros Canário e Santo Antonio e no Espaço Futuro (eletricista e corte e costura).

[caption id="attachment_1550" align="alignleft" width="300" caption="Formatura Espaço Futuro"][/caption]

Para a agente de desenvolvimento, Silvia Carla Damasceno, um dos objetivos principais da agência é possibilitar a capacitação e a formalização do cidadão pinheirense. “Nós buscamos e primamos por levar o desenvolvimento por meio da oferta de cursos profissionalizantes ao cidadão, pois acreditamos nas potencialidades dos pinheirenses e temos a certeza, de que munidos de conhecimento e formação eles podem ir longe. Assim, além de oferecer diversas capacitações, algumas oferecidas pela própria gestão outras com nossos inúmeros parceiros, também incentivamos a formalização dos nossos empreendedores, por meio do MEI (Micro Empreendedor Individual)”.

O prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, falou da importância de se investir no cidadão. “Nossa gestão busca valorizar cada vez mais o ser humano e sempre que possível oferecemos ao pinheirense uma oportunidade de se capacitar e assim melhorar sua qualidade de vida, por meio da inclusão no mercado de trabalho, isso porque, acreditamos, que o cidadão tem total condições de se desenvolver por seus méritos, só precisamos dar a ele as oportunidade certas”, destacou o prefeito, que também reforçou que 2013 será um ano de grandes oportunidades.

“Dentro desta proposta de oportunizar e valorizar o cidadão, estamos preparando, em parceria com o SENAI, a vinda de diversos cursos para Pinheiros, no próximo ano, destinados aos públicos mais variados. Entre os cursos estão: confecção de peças íntimas; operador de micro-computador, eletricista predial, almoxarife, pedreiro, entre outros. Vai ser mais uma grande oportunidade para nosso cidadão, nosso maior patrimônio”.

Para abrilhantar o evento estiveram presentes o prefeito Antonio Carlos Machado, a coordenadora da AMDE, Silvia Carla Damasceno, os vereadores eleitos: Marcelo de Efilintro; Beto; Irmão Adonias e Mauro da Purina; a coordenadora de Empreendedor Individual Geane Alves; a secretária de Ação Social Ana Galetti; o coordenador da Estação Digital Rodrigo Girardeli; os professores do curso de informática Deyvson Soares e Lucas Bawer; as professoras de corte e costura Rita, Maria de Cássia e Tânia Regina e o professor Sebastião Mota.

Publicado em domingo, 16 de dezembro de 2012