PREFEITURA ENTREGA MAIS UMA UNIDADE DE SAÚDE APÓS REFORMA COMPLETA

- A Prefeitura de Pinheiros entregou recentemente à população mais uma unidade de saúde revitalizada. Trata-se da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Vila Nova, localizada à Praça Cristiano Dias Lopes. A USF já voltou a atender ao público, inclusive, com dois médicos.

- O posto de saúde foi completamente reformado: ganhou pintura nova, substituição de itens danificados, renovação do sistema elétrico, restauração do telhado dentre outras intervenções. A obra foi financiada com recursos próprios da prefeitura.

- Além de ter recebido duas unidades de saúde novas – a de São João do Sobrado e Pinheirinho –, moradores do município também foram contemplados com a reforma das unidades do bairro Galileia, da comunidade de São José do Jundiá, bairros Vila Fernandes, Jundiá, Jardim Planalto e, agora, do bairro Vila Nova.

PRIORIZANDO A SAÚDE

- Além de ter inaugurado dois novos postos de saúde (São João do Sobrado e Pinheirinho), estar construindo a UBS do bairro Canário, ter reformado sete unidades de saúde e estar revitalizando e ampliando o Hospital Municipal, a atual administração tem investido em insumos e no capital humano para aprimorar o atendimento.

- A prefeitura adquiriu vários veículos para a locomoção de pacientes (transportando cerca de 35 pessoas diariamente), um gerador de energia e uma autoclave para o Hospital, ambulâncias e financia consultas médicas periodicamente. O município, também, é um dos poucos do Estado do Espírito Santo a manter sua unidade hospitalar.

Publicado em terça-feira, 02 de agosto de 2022