PINHEIROS É NOTA “A” NA AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE DE PAGAMENTO

- Pinheiros está com a saúde fiscal em dia. O município recebeu nota “A” na Avaliação da Capacidade de Pagamento (CAPAG), que apura a situação fiscal de todas as cidades do país. A sondagem foi divulgada recentemente pelo Tesouro Nacional.

- A nota A sinaliza a capacidade do município de pagar suas dívidas. No levantamento, Pinheiros fez 87 pontos e alcançou 95,6% de acertos. O objetivo da CAPAG é apresentar de forma simples e transparente se um novo endividamento representa risco de crédito para o Tesouro Nacional.

- O prefeito Arnóbio Pinheiro afirma que a ótima nota é resultado do choque de gestão e de boas práticas administrativas colocados em prática desde o seu primeiro mandato.

- “A nossa equipe vem trabalhando, desde 2017, com boas práticas administrativas e promoveu um grande choque de gestão para conter gastos e colocar o município em um patamar de crescimento para, além de honrar os compromissos assumidos, também realizar investimentos”.

- O secretário municipal de Gabinete e Finanças, Val Andrade, também destaca que o município colhe, atualmente, os frutos da política de economia fiscal implantada nos primeiros anos de gestão.

- “Essa nota sinaliza que estamos no caminho certo, e não vamos abrir mão da filosofia de administrar com responsabilidade. Como sempre ressalta o prefeito Arnóbio, Pinheiros tem dinheiro em caixa, e isso é possível hoje exatamente por causa da nossa forma de administrar. A nota também permite a captação de mais recursos por meio da União”, ressalta Val.

Publicado em terça-feira, 02 de agosto de 2022