REAJUSTE: CIMNORTE APROVA REPOSIÇÃO DE PERDAS SALARIAIS DE SERVIDORES DO SAMU

- Decisões importantes definidas durante a Assembleia Geral Extraordinária do CimNorte Saúde, ocorrida nessa sexta-feira (22), em Jaguaré, ainda repercutem na região.

- Uma delas é a aprovação da reposição das perdas salariais de funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de demais servidores da Rede Cuidar.

- Essa era uma reivindicação pleiteada há muito tempo por essas categorias e recebeu total apoio do presidente do consórcio, Arnóbio Pinheiro, que frequentemente enfatiza a importância de promover o reajuste salarial dos funcionários.

- “Trata-se de uma ação justa, que deve ser cumprida com o máximo esforço possível. Sou entusiasta da valorização dos trabalhadores, observando a responsabilidade fiscal, e continuamente estarei ao lado deles”, declarou Arnóbio.

- Outras importantes deliberações que visam à melhoria do sistema público de saúde da região foram consolidadas no evento, tais como a criação da Câmara Setorial de Compras Compartilhadas dos municípios integrantes do CimNorte.

- No modelo de compra compartilhada do consórcio, os municípios participantes podem fazer a aquisição de determinados produtos e serviços disponíveis no mercado.

- Na prática, a compra compartilhada propicia um preço menor, dentre outras vantagens, como a economia processual: na compra compartilhada será suficiente realizar apenas uma licitação para vários municípios em vez de um processo licitatório por gestão.

- Ainda foram deliberados na assembleia a apreciação da prestação de contas fiscais referente ao exercício financeiro de 2022; proposta orçamentária do CimNorte para o exercício financeiro de 2023; apreciação da proposta do critério de rateio das despesas do consórcio para o exercício financeiro de 2023; proposta de restruturação do quadro de pessoal da Rede Cuidar e do CimNorte; e proposta de alteração da tabela de serviços médicos dos municípios de Ponto Belo e Nova Venécia.

Publicado em terça-feira, 26 de julho de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Pinheiros é Segunda a Sexta 07:00 às 11:30 e 13:00 ás 16:00

Fale Conosco

Telefone: (27) 3765-0319
E-mail: ouvidoria@pinheiros.es.gov.br
(Não permitido para envio de publicidade, propagandas e oferecimento de produtos e serviços, inclusive cursos)

Endereço

Av. Agenor Luís Heringer, 231, Pinheiros – ES, cep.: 29980-000