COM ATENDIMENTO EM PLENA ATIVIDADE, RECÉM-REFORMADA UNIDADE DE SAÚDE DO PLANALTO OFERECE 21 SERVIÇOS A MORADORES

- A Prefeitura de Pinheiros tem investido massivamente no desafiante setor da saúde pública. São construções e reformas de unidades, valorização de profissionais, busca por contratação para reforçar o quadro de funcionários, além dos recordes frequentes de marcação de consultas, exames e cirurgias por meio da AMA e aquisição de veículos para transporte de pacientes.

- Recentemente, a prefeitura entregou à população a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Planalto, ampliando ainda mais o histórico de conquistas no setor.

- As dependências do posto agora possuem um consultório odontológico maior, gradil, sala de reuniões e depósito, além de consultório médico, sala de vacina, sala de enfermagem, cozinha e recepção, que já existiam na unidade.

- A doutora Ana Lúcia é a médica que presta atendimento na unidade. Vinte e um serviços são disponibilizados no local, desde atendimento agendado, de urgência a tratamento odontológico e testes rápidos. Aproximadamente 20 pessoas, em média, são atendidas diariamente na UBS.

- A obra custou cerca de R$ 120 mil, sendo R$ 70 mil provenientes de recursos próprios da Prefeitura de Pinheiros e mais de R$ 50 mil oriundos de emenda parlamentar do então deputado federal Paulo Foletto.

PREFEITURA FAZENDO

- Além de ter inaugurado dois novos postos de saúde (São João do Sobrado e Pinheirinho), estar construindo a UBS do bairro Canário, reformado seis unidades de saúde e estar revitalizando o posto do bairro Vila Nova e o Hospital Municipal, a atual administração tem investido em insumos e no capital humano para aprimorar o atendimento.

- A prefeitura já adquiriu veículos para a locomoção de pacientes (transportando cerca de 35 pessoas diariamente), um gerador e uma autoclave para o Hospital, ambulâncias e banca consultas médicas periodicamente. O município, também, é um dos poucos do Estado do Espírito Santo a manter sua unidade hospitalar.

Publicado em terça-feira, 14 de junho de 2022