CAMINHADA ECOLÓGICA E FUTEBOL MARCAM FINAL DE SEMANA ESPORTIVO EM PINHEIROS

- Os finais de semana esportivos em Pinheiros vêm ganhando notoriedade pela regularidade em suas realizações. Nesse sábado e domingo, dias 4 e 5, teve muito futebol e a aguardada 1ª Caminhada Ecológica Córrego do Veado, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiuente, que reuniu 90 participantes aproximadamente.

- No sábado (4), pela Copa Sesport de Futebol Amador, o selecionado de Pinheiros venceu a forte equipe de Pedro Canário por 3 a 2 e se classificou para a terceira fase da competição, já que na partida de ida o jogo terminou empatado em 1 a 1.

- Na próxima fase, Pinheiros enfrenta São Mateus e o mando de campo dos jogos de ida e volta será sorteado hoje.

- E ontem (domingo), mais duas partidas foram realizadas pelo Campeonato Municipal de Veteranos +35 anos também no Estádio João Soares de Moura Filho.

- O Barcelona, mais uma vez, perdeu e levou cinco gols do Colina, que ainda não havia vencido no campeonato.

- Na outra partida, o Vila Fernandes não tomou conhecimento do Real Madrid e venceu mais uma na competição pelo placar de 2 a 0.

1ª CAMINHADA ECOLÓGICA CÓRREGO DO VEADO

- No domingo, dia 5, aconteceu a 1ª Caminhada Ecológico Córrego do Veado. O evento foi promovido pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Transporte da Prefeitura de Pinheiros e pelo ICMBio.

- Cerca de 90 pessoas, entre adultos e crianças, compareceram. Os participantes contaram com as dicas de alongamento da professora de Educação Física, Ana Paula Cruz, antes de colocar os pés na trilha.

- No mesmo dia também foi promovido o trabalho de coleta seletiva desenvolvido pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Pinheiros (Ascap) e a produção de sabão artesanal com óleo de cozinha. No mesmo evento, mudas de algumas espécies de árvores foram distribuídas para quem desejou levar para casa.

Publicado em segunda-feira, 06 de junho de 2022