MUNICÍPIO INICIA TEMPORADA DE DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS VERDES NA QUARTA-FEIRA (1º)

- Já a partir da quarta-feira que vem, dia 1º de junho, o município irá distribuir cestas verdes para famílias acompanhadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras). A ação será possível por meio do Programa Alimenta Brasil (PAB).

- Os produtos que irão compor as cestas serão adquiridos de pequenos produtores rurais de Pinheiros, que assinaram contrato de fornecimento nessa quinta-feira (26), no Cras. Os mantimentos são aqueles tradicionalmente cultivados pelos agricultores do município.

- A previsão é de que 150 famílias sejam beneficiadas mensalmente. O programa é importante para o fortalecimento da agriculta familiar, pequenos produtores, assentados e, também, para famílias que estão em risco de insegurança alimentar.

- O prefeito Arnóbio Pinheiro frisou a relevância social e econômica do PAB para Pinheiros. “O PAB cai como uma luva para o nosso querido município porque beneficia duas pontas: o fornecedor, que é o nosso pequeno agricultor, e as famílias que precisam. Além de desempenhar um papel social importante, o programa também aquece nossa economia”.

- “Essa é mais uma conquista da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Pinheiros em parceria com o Ministério da Cidadania, Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), e das equipes do município envolvidas, que foram representar a nossa pasta em Vitória”, destacou o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Jovanio.

Publicado em terça-feira, 31 de maio de 2022