BIOMETRIA PARA CNH JÁ PODE SER FEITA EM PINHEIROS

- Moradores de Pinheiros que planejam obter a habilitação e serviços afins para dirigir não precisam mais se deslocar a outros municípios para fazer a biometria, que é uma das etapas fundamentais do processo.

- O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) implantou, no Posto de Atendimento Veicular (PAV) de Pinheiros, o sistema biométrico para os cidadãos que irão tirar, renovar ou realizar o serviço de reciclagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

- A biometria permite a regularização da situação dos condutores e passou a vigorar visando garantir mais transparência e segurança.

- Antes, esse sistema não estava disponível em Pinheiros, fazendo com que a população se deslocasse para cidades mais distantes, como Montanha ou Nova Venécia, por exemplo, no intuito de solucionar suas demandas.

- Hoje, com a inclusão da tecnologia, os pinheirenses já podem contar com a praticidade de serem atendidos dentro da própria cidade.

CLÍNICA MÉDICA E PSICOLÓGICA

- Desde o ano passado, Pinheiros conta com uma clínica credenciada pelo Detran para realização de exames médicos e psicológicos exigidos para obtenção de documentos de habilitação.

- A clínica efetua exames para primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria, transferência de Estado, emite segunda via de CNH, oferece junta médica PCD, dentre outros.

- Assim, na prática, todo o ciclo de emissão dos documentos poderá ser iniciado e finalizado em Pinheiros, sem a necessidade de os moradores saírem do município.

Publicado em quinta-feira, 28 de abril de 2022