Região Doce Terra Morena conquista prêmio Top na Expotur 2012.

Representantes da Região Doce Terra Morena receberam o prêmio da equipe da Secretaria de Turismo do Estado

Pinheiros – A Região Doce Terra Morena, formada pelas cidades de Pinheiros, Montanha, Ponto Belo, Mucurici e Pedro Canário, foi a vencedora do prêmio “Região Top” no quesito "Criatividade na Montagem dos Estandes", além de ficar em 2º Lugar Geral na categoria de voto popular, a escolhida pelo público, na Expotur 2012.

Esta é a terceira vez que a Região conquista o prêmio durante a realização da Exportur que integra o Salão do Turismo e Salão do Artesanato do Espírito Santo. O evento expõe a cultura, gastronomia, artesanato e o turismo de todo o Espírito Santo, que é dividido em dez regiões.

Neste ano a Região Doce Terra Morena não participaria do evento devido antecipação da data e também por falta de recursos. Mas com o apoio dos prefeitos Antonio da Emater (Pinheiros), Iracy Baltar (Montanha) e Jaime Lopes (Ponto Belo), que representaram a Região, decidiu-se participar faltando 8 dias para a Expotur.

“Foi um trabalho de equipe que reuniu criatividade, força de vontade e superação. Quando nos reunimos e decidimos participar já estava em cima da data do evento. Mas a criatividade da equipe foi maior e a prova disso foram os nossos estandes serem reconhecidos pelo júri técnico da Expotur como o mais criativo”, destaca o Secretário de Cultura e Turismo de Pinheiros Paulo Jovanio, que coordena a Região Doce Terra Morena.

Aos visitantes foi servida a tradicional carne de sol e a cachaça da região. Grupo de dança e a banda de Montanha realizaram o cortejo da Carne de Sol, que fez muito sucesso entre os visitantes.

Devido a falta de tempo, recursos financeiros e material humano, a Região Doce Terra Morena montou somente dois estandes na Expotur, o de gastronomia, onde foi servido carne de sol para os visitantes, e o institucional, mostrando um pouco do turismo da região.

Publicado em terça-feira, 29 de maio de 2012