SECRETARIA DE ESPORTES REALIZA A 12ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS DE PINHEIROS

[caption id="attachment_1341" align="alignleft" width="610"] Todas as equipes formadas em posição da a solenidade do hino nacinal.[/caption]

Pinheiros – A Prefeitura Municipal de Pinheiros por meio da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou na noite desta segunda-feira, no Centro Esportivo Ivanildo Silva Alves, a 12ª edição dos Jogos Estudantis de Pinheiros (JEP).

Estavam presentes na cerimônia de abertura, o Prefeito Antonio Carlos Machado, os secretários Marcelo Gonçalves de Esporte, Paulo Jôvanio de Cultura e Irani Alves de Oliveira Dias de Educação, o diretor do Polo UAB (Universidade Aberta), Roberto Canguçu, diretores e professores das escolas da rede municipal e particular de educação.

[caption id="attachment_1340" align="alignleft" width="300"] Em homenagem aos jogos de Londres 2012, na solenidade de abertura do Jep dois alunos acenderam a tocha olímpica.[/caption]

O prefeito Antonio da Emater ressaltou a importância do evento para os estudantes. “É muito importante a realização desse evento para que possamos estimular nossos jovens nas prática esportivas, além de incentivar a interação entre os estudantes de todas as escolas. Por meio do esportes temos na união e respeito entre os atletas”,explicou o prefeito.

O secretário de Esportes, Marcelo Gonçalves, falou da alegria em realizar mais uma edição do evento. “Essa noite será uma das mais importantes e felizes da minha vida, pois tenho a certeza de que estou dando a minha contribuição, por meio do esporte, para que nossas crianças busquem um futuro melhor. Hoje estamos semeando a cultura da prática esportiva e da competição saudável”, destacou o Secretário.

[caption id="attachment_1342" align="alignright" width="300"] O grupo de escoteiros guarany realizaram o hasteamento da bandeiras.[/caption]

A abertura do evento contou ainda com a presença do Grupo de Escoteiro Guarany de Pinheiros que sempre participa dos eventos oficiais do Município com o hasteamento das Bandeiras.

Os jogos terão a participação de sete escolas municipais, inclusive da zona rural e da rede particular, que disputarão em várias categorias. Os jogos terão inicio na manha dessa terça-feira e com a final prevista para sexta-feira dia 25 de Maio.

Mais competições!

Além dos Jogos Estudantis a secretaria de esportes está realizando também o Campeonato de Futsal Masculino, com início no dia 22 de maio, terça-feira, a partir das 19 horas, também no Ginásio Municipal.

[caption id="attachment_1343" align="alignleft" width="300"] Para alegrar ainda mais a noite de abertura do Jep, as meninas do grupo de ginástica olímpica fizeram uma ebla apresentação.[/caption]

Os amantes do Futebol Máster também puderam prestigiar durante esse mês, que se encerra, o seu time do coração. A competição que envolveu 8 times do município se encerra no próximo domingo, 27 de maio, quando e o pentacampeão Botafogo vai enfrentar a forte equipe do Vila Nova.

Assim a secretaria de esportes dá prova de que não dorme dentro de campo e que está sempre desenvolvendo eventos para todos os públicos e em todos os horários.

Publicado em quarta-feira, 23 de maio de 2012