Mais uma comunidade do interior de Pinheiros recebe investimento em educação.

Pinheiros- Chegou à vez das crianças da comunidade Brunelli e região serem presenteadas em comemoração ao 48º aniversário de Emancipação Político de Pinheiros. Na manhã desta segunda-feira o prefeito Antonio Carlos Machado entregou mais um presente para a comunidade, que recentemente foi contemplada com uma Kombi novinha. Desta vez a alegria da criançada foi ainda maior com a entrega da creche anexa à escola Antonio Brunelli, construída pela atual administração, para atender um antigo sonho dos moradores e das crianças do Brunelli.

O Centro Educacional Infantil é somente mais um presente dentre os inúmeros previstos para serem entregues até o dia 22 de Abril, dia em que Pinheiros completa mais um ano de vida. A creche possui duas confortáveis salas equipadas para atenderem as crianças em tempo integral, dois banheiro, um adaptado para crianças com necessidades especiais e uma ampla área de lazer e arborizada.

Para a mãe Celeide Matias dos Santos Souza, cada pedacinho da nova creche faz dela muito especial. “Agora nossos filhos vão ter um local confortável e seguro para aprender. Eles também têm um ótimo espaço para brincar e para recreação, as salas podem oferecer ensino apropriado para cada idade. Tudo isso vai contribuir para o desenvolvimento educacional dos nossos filhos, hoje estou muito feliz”, comemora Celeide.

O prefeito Antonio Carlos Machado destacou a importância da dos investimentos em Educação. “Fico muito feliz em poder estar realizando um antigo sonho dessa comunidade. Independente de ser um compromisso ou não, sabemos da importância dessa Creche para nossas crianças, pois oferece mais conforto para os alunos e um ambiente apto para os professores desenvolverem todas as suas habilidades e um trabalho de qualidade. Penso que todos os gestores deveriam sempre investir em educação, pois sabemos que estamos investindo no futuro,” destacou o prefeito Antonio que falou do projeto de reforma das escolas.

“Tivemos oportunidade de reformar quase todas as escolas da nossa rede, uma delas chamamos de palácio da educação, que é a Creche Doce Lar, no Sobrado. Em outras a reforma está em andamento, como o Centro Educacional Casinha Feliz. A medida do possível e de acordo com as principais necessidades fomos reformando e ampliando nossas escolas para dar todo o suporte que nossos alunos necessitam, ainda faltam algumas, mas não esquecemos delas”.

A secretária de educação Irani Alves de Oliveira Dias ressaltou a importância da educação na vida das crianças. “Todos nós sabemos o quanto essa comunidade lutou para ter esse sonho realizado e para que seus alunos fossem melhor atendidos e pudessem contar com o aconchego, que hoje estamos concretizando. Eu sei que os pais estão confiantes que seus filhos estão em boas mãos e com os profissionais qualificados. Hoje devemos comemorar a realização de mais esse sonho e do investimento na educação das crianças do campo”, pontou a secretária

A diretora da Escola Antonio Brunelli, Neusilene Silva Santos falou da importância da creche para a comunidade. “Há três anos iniciamos atendendo apenas 12 crianças numa casinha na comunidade Capitão, depois mudamos para uma sala com capacidade para 20 crianças, mas atendíamos esse número em cada turno. Agora com a nova creche iremos atender 50 crianças, em tempo integral e com as melhores condições possível, facilitando a vida dos pais e deixando-os na certeza de seus filhos estarem em um local seguro. Hoje vemos mais uma vez a valorização das crianças da zona rural”, comemorou Neusilene.

O vereador Robson Fernando, que representou a Câmara de Vereadores, ressaltou os investimentos que o prefeito tem realizado no município. “Eu acompanhei de perto a reivindicação dessa comunidade e hoje presencio o grande esforço do nosso prefeito para atender esse sonho e levar uma educação de qualidade para o campo, com investimentos em infraestrutura e nos profissionais”, destacou o vereador.

A construção da Creche anexa a Escola Antonio Brunelli foi um entre os vários investimentos feitos pela Prefeitura de Pinheiros no tocante a educação, são eles: aquisição e reforma do Centro Educacional Carrossel; aquisição, em parceria Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – programa “Caminhos da Escola de dois Ônibus Escolares para transportar estudantes da Zona Rural; reajuste salarial para o magistério com a adequação do plano de cargos e salários; aquisição da nova Kombi para atender a comunidade Brunelli; reforma de quase 100% das escolas do município entre outras.

Publicado em terça-feira, 17 de abril de 2012