Pinheirenses são presenteados com obras para comemorar o 48º aniversário do município.

Primeiro contemplado foi o bairro Pinheirinho com consultório odontológico

[caption id="attachment_1042" align="aligncenter" width="585" caption="Os funcionário e moradores foram conferir bem de perto o novo consultório."][/caption]

Pinheiros – Os moradores do bairro Pinheirinho foram os primeiros presenteados no aniversário de 48 anos do município de Pinheiros. Eles receberem das mãos do prefeito Antonio Carlos Machado, da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e da Câmara de Vereadores, o primeiro consultório odontológico do bairro. Os moradores, que foram acordados na manha de segunda-feira ao som de foguetes e muita alegria, entraram mais cedo no clima de festa e comemoração ao conquistarem uma reivindicação antiga do bairro, que foi realizado graças à parceria da Câmara Municipal com a prefeitura de Pinheiros.

Para a Presidente da associação de moradores do bairro, Carmelita Manzoli, essa conquista mostra o comprometimento da administração pública e da câmara com o bairro Pinheirinho. “Nós sempre sofremos em busca de atendimento odontológico, tínhamos de ir para outros bairros sempre com problemas como distância e falta de horário. Agora graças ao bom trabalho desempenhado pelo prefeito e vereadores estamos conseguindo diversas melhorias para nosso bairro, além disso, estamos sendo ouvidos e atendidos”, comemora a presidente.

[caption id="attachment_1043" align="alignleft" width="300" caption="Prefeito, vereadores e equipe da secretaria de saúde falam sobre a importância do Consultório Odontológico para atende todo o bairro Pinheirinho."][/caption]

O prefeito Antonio Carlos Machado, disse que a entrega do consultório é a concretização de um compromisso. “Nós tínhamos várias obrigações com o bairro Pinheirinho: o complexo esportivo, que já foi entregue ano passado; o calçamento das ruas, que está em andamento e, a construção de um consultório odontológico, que graças à força de Deus podemos consolidar nessa manhã. Não podemos esquecer-nos de agradecer o apoio e contribuição da nossa Câmara de Vereadores, que sempre caminha de mãos dadas com nossa administração”, pontuou o prefeito, que também ressaltou a qualidade da equipe da saúde do município.

“Vocês agora podem desfrutar do atendimento odontológico sem precisar se deslocar para outros bairros. E, além do consultório, nós também temos a oportunidade de disponibilizar uma equipe competente e qualificada para estar atuando aqui no bairro. Nossos profissionais são, e sempre foram comprometidos com um bom trabalho, aproveitem isso ao máximo”, parabeniza o prefeito.

Para os vereadores Gildete Rocha Dias, o Gil do sindicato e Robson Fernando, que representaram a Câmara, essa obra mostra o comprometimento do prefeito com todos os bairros de Pinheiros. “Com o trabalho conjunto da nossa casa de leis e a prefeitura podemos estar oferecendo, cada vez mais, benefícios para os pinheirenses. Podemos andar por nossa cidade e ver que temos uma administração que tem feito muito por todos os bairros, hoje chegou, mais uma vez, a hora do bairro Pinheirinho que está sendo contemplado com uma obra tão importante”, destacaram os vereadores.

[caption id="attachment_1044" align="alignright" width="300" caption="As crianças perderam o medo do dentista e foram as primeiras da fila para ficar com um sorriso cada vez mais bonito."][/caption]

Para o Secretário de Saúde, Ivan Domingos Silvestre e para a Coordenadora de Saúde Bucal, Gilséia Sossai Silva, essa realização faz parte do sonho dos moradores e da equipe de saúde. “Hoje temos mais um pedacinho do nosso sonho sendo realizado. Para vocês vai ser muito importante ter um profissional da saúde bucal integrado a equipe do bairro, esse sempre foi o ideal, e hoje podemos concretizar essa reivindicação. Nós da secretaria sempre dizemos que a saúde começa na boca, e hoje podemos possibilitar isso bem perto de vocês”, comemora a equipe.

Os presentes não param de chegar!

Segundo informou o Prefeito Antonio Carlos Machado, esse foi o primeiro de muitos presentes que vem por ai. “Estamos preparando um pacote de obras físicas e sociais para serem entregues até o dia da nossa grande festa. Tudo isso porque os grandes aniversariantes nessa data são os cidadãos Pinheirenses, que todos os dias trabalham e se dedicam para termos uma cidade melhor, tudo isso sempre com um belo sorriso no rosto, então nada mais justo do que presenteá-los em mais um aniversário da nossa cidade”, revela o prefeito.

Ainda para próxima quinta-feira a equipe da administração pública de Pinheiros está preparando a entrega de outro Consultório Odontológico, agora no Assentamento Maria Olinda, além da ordem serviço para calçamento de 10 ruas do Distrito São João do Sobrado. Para a próxima semana os contemplados serão: Escola Família Agrícola com inauguração do Viveiro Municipal e da Estação Digital; Jovens e adolescentes entre 16 e 24 anos com a inauguração do Espaço Futuro, no bairro Santo Antônio, sendo que as inscrições para os cursos de corte e costura e eletricistas já começaram na manha de segunda-feira, 09 de abril, entre outros.

A semana de comemorações vai ser fechada com chave de ouro nos dias 20, 21 e 22 de abril quando os pinheirenses vão levantar poeira ao som as atrações da Festa de 48º anos do município: Amado Batista, Leva Nóiz, Trem Bala, Mulheres Perdidas, Elias Vagner, Love Beat e atrações locais. Os cidadãos também poderão se divertir com o circuito de Kart, campeonato de som automotivo, strongman, amigos do esporte e com a 24ª Grande Vaquejada no Parque José Maria e muito mais.

Publicado em terça-feira, 10 de abril de 2012