A procura pela vacina contra a covid-19 pelo grupo prioritário de idosos com 85 anos de idade ou mais foi considerada alta nesta terça-feira (23). Apesar da movimentação, a equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde deu conta do recado. Os protocolos sanitários contra o contágio do coronavírus também foram respeitados.
Ao fim do expediente, 80 pessoas haviam sido vacinadas. A imunização começou às 13 horas na quadra da Igreja Matriz e no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Um dos imunizados é o aposentado Darcy Giraldelli, 88.
Darcy conta que, assim que soube do início da campanha para o grupo ao qual pertence, já programou a ida aos locais de imunização. "Quando eu soube da vacinação, já me preparei. Vacinado, a gente fica mais tranquilo", ressalta o aposentado.
A aplicação dos imunizantes vai até as 16 horas. Essa nova etapa pode se estender a demais dias da semana até que todas as doses sejam aplicadas. A equipe de imunização recomenda que as pessoas usem máscara e mantenham o distanciamento social nos locais. Haverá um staff nos pontos de vacinação orientando o público.
Para receber as doses, os interessados devem apresentar documento com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e carteirinha de vacinação.
Data de Publicação: quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021