Secretaria de Saúde de Pinheiros divulga balanço de 2011.

  [caption id="attachment_706" align="aligncenter" width="574" caption="Na semana do Homem cerca de 1000 Pinheirenses foram consultados em diversas especialidades."][/caption]    

Pinheiros – A Secretaria de Saúde fechou o ano de 2011 em alta, pois proporcionou ao cidadão pinheirense todo suporte para atender suas necessidades. Foram realizados ao todo 1132 (mil cento e trinta e dois) exames oftalmológicos; 960 (novecentas e sessenta) endoscopias digestivas; 2830 (dois mil oitocentos e trinta) ultrassonografias e 57116 (cinquenta e sete mil cento e dezesseis) exames laboratoriais.

Além dos exames regulares a equipe também realizou a Semana de Atenção Integral a Saúde do Homem, objetivando conscientizar o homem pinheirense sobre a importância da realização dos exames de rotinas. Cerca de 1.000 homens foram atendidos por especialistas em diversas áreas como:  Clínico Geral, Neurologista, Ortopedista, Urologista, Cardiologista, Oftalmologista, etc.

Aproximadamente 665 cidadãos fizeram o teste rápido de PSA para detectar possíveis alterações na próstata. Também foram colhidos mais de 1.734 exames laboratoriais de rotina, 141 homens passaram pelo atendimento odontológico, provando que além de querer estar de bem com a saúde, os homens pinheirenses, também querem contar com um belo sorriso. Os profissionais da saúde também realizaram 943 testes de glicemia e aferição da pressão arterial e distribuíram 415 doses de vacinas variadas.

Para mostrar que a secretaria de saúde também dedica uma atenção especial à mulher, foram realizadas 500 mamografias no “Projeto Outubro Rosa”, das quais 19 necessitaram de exames complementares de Ultrassonografia Mamária para possível diagnóstico e 04 apresentaram alterações que requer cuidados, as quais foram encaminhadas para especialistas em Vitória.

Tudo isso mostra o compromisso e a dedicação da secretaria. É o que destaca o Prefeito Antonio Carlos Machado. “Temos uma equipe na secretaria de saúde muito competente e que quer atender da melhor forma possível a população. Eles estão sempre buscando formas de manter nosso cidadão sempre saudável”.

Para o secretário de saúde Ivan Domingos Silvestre é a preocupação em conscientizar o cidadão que faz a diferença. “Além da enorme quantidade de exames e atendimentos que possibilitamos aos pinheirense, por meio das unidades de saúde e da Agência Municipal de Agendamento (AMA), nossa equipe teve e tem a intenção e o compromisso com os trabalhos preventivos, por isso buscamos sempre desenvolver ações para as camadas da sociedade entenderem a importância do cuidado com a saúde. E pelos resultados em 2011 acredito que atingimos nossos objetivos”, destaca o secretário.

Depois de um ano com um número recorde em atendimentos e com sucesso da Semana do Homem e do Outubro Rosa, que vão ficar na memória do cidadão pinheirense, a secretaria de saúde prepara um 2012 pronto para atender a população. Além dos atendimentos regulares a equipe está programando a Feira da Saúde; a Semana do Bebê e o Hiperdia (Caminhada do Hipertenso e Diabético).

Publicado em quinta-feira, 05 de abril de 2012

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Pinheiros é Segunda a Sexta 07:00 às 11:30 e 13:00 ás 16:00

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR OS TELEFONEs E ENDEREÇOS
E-mail: [email protected]
(Não permitido para envio de publicidade, propagandas e oferecimento de produtos e serviços, inclusive cursos)

Endereço

Av. Agenor Luís Heringer, 231, Pinheiros – ES, cep.: 29980-000