Nossocrédito de Pinheiros supera metas e é premiado.

A agência do Nossocrédito de Pinheiros foi premiada na categoria Ouro Elite durante o 7° Encontro Estadual do Nossocrédito, promovido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no Hotel Pousada Parque do China, em Domingos Martins, entre os dias 6, 7 e 8 de março.

O município recebeu o prêmio em reconhecimento aos resultados alcançados pela agência em 2011: 161 operações realizadas, resultando em aproximadamente R$ 4 milhões em financiamentos, o que representa um porcentual de 125% acima da meta estabelecida pelo Bandes Segundo o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, a agência teve um forte trabalho junto à comunidade. "O prêmio é apenas uma forma de motivar os agentes de crédito, pois o resultado obtido em 2011 é um reflexo de muito trabalho e parceria. Foi o melhor ano da história do Nossocrédito, e a agente de Pinheiros contribuiu de forma considerável para esse desempenho", afirma. Para Eliana Souza Pereira, Coordenadora da Unidade de Microcrédito de Pinheiros, a premiação era uma das metas da agência. “Nosso objetivo maior é proporcionar ao cidadão pinheirense as condições para que ele possa desenvolver seu negócio e assim ajudar a alavancar a economia do município. Para isso trabalhamos com um atendimento diferencial, de contato direto, consultoria e apoio aos nossos clientes, que em troca ajudam a divulgar a agência. Por ISS trabalhamos com força total em 2011 para chegarmos a categoria Ouro Elite, é os resultados estão aí”, comemora a coordenadora. O prefeito Antonio Carlos Machado, que fez questão de estar presente na solenidade, parabenizou o trabalho realizado pela agência do Nossocrédito de Pinheiros. “Temos uma equipe muito competente, além de Pinheiros ser formado por cidadãos que querem cada vez mais se desenvolver e ampliar seu negócio, nossos verdadeiros empreendedores. Tudo fez com fossemos contemplados com essa premiação”, enaltece o prefeito. No evento estavam reunidos mais de cem agentes de crédito dos 78 municípios capixabas, juntamente com autoridades, gestores e técnicos que se relacionam com a temática de microcrédito. 7° Encontro Estadual do Nossocrédito O encontro anual faz parte da metodologia implantada pelo Bandes, que abrange: capacitação continuada, motivação, integração, planejamento, metas 2012, reconhecimento de resultados e premiação das agências de crédito. Um dos pontos altos desta edição foi a palestra do renomado filósofo Mário Sérgio Cortella.

Publicado em quarta-feira, 14 de março de 2012