Pinheiros apresenta programa Incluir do governo do estado

120 famílias de Pinheiros conheceram o Programa Capixaba de Redução da Pobreza – Incluir – que tem por objetivo articular e promover uma rede de ações e projetos, acesso a educação, esporte, cultura, geração de emprego, renda e promoção da cidadania em áreas de maior vulnerabilidade social. A apresentação do Programa Incluir, em Pinheiros, foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social na sede do Espaço Nordeste e contou com a participação do prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater. Ele destacou que o Município formou uma equipe muito especial para promover, acompanhar e desenvolver o programa junto às famílias pinheirenses. [caption id="attachment_493" align="aligncenter" width="600" caption="Antonio da Emater enfatizou que a equipe vai trabalhar para que os benefícios possam chegar às pessoas que se encontram em condição de extrema vulnerabilidade socioeconômica."][/caption] “Essa equipe é formada por pessoas capacitadas que estará ao lado das famílias diuturnamente. E vão trabalhar para que os benefícios possam chegar às pessoas que se encontram em condição de extrema vulnerabilidade socioeconômica, pessoas amigas que mais precisam da mão e do coração amigo de nossa Administração”, frisou o prefeito. As famílias cadastradas receberão uma ajuda de custo do governo do estado no valor de 50 reais, mas o mais importante será a inclusão social, a cidadania e a emancipação destas famílias por meio de projetos e ações sociais. “Vamos conhecer cada uma delas e oferecer cursos, capacitação e geração de emprego e renda. Vamos também acompanhar a evolução e promover a inserção no mercado de trabalho”, ponderou a assistente social Elaine Ferraz, que trabalha no Programa em Pinheiros. [caption id="attachment_494" align="aligncenter" width="600" caption="Equipe apresentou o programa Incluir para 120 famílias pinheirenses."][/caption] O número de 120 famílias em Pinheiros pode ser ampliado, segundo Eliana, que afirma ainda que algumas destas famílias já recebem o beneficio, e estão cadastradas no Bolsa Família. O plano é direcionado para pessoas que vivem em lares cuja renda familiar é de até R$ 70 por pessoa. Sete pessoas, incluindo a coordenação, formam as duas equipes que vão acompanhar as 120 famílias pinheirenses. Cada equipe tem duas assistentes sociais e uma assistente técnica.

Publicado em quinta-feira, 09 de fevereiro de 2012