Prefeitura inicia drenagem e pavimentação no terceiro trecho da vergonha

[caption id="attachment_474" align="aligncenter" width="600" caption="A obra teve inicio com a remoção da camada asfáltica para a realização da drenagem e, posteriormente, a pavimentação."][/caption] Mais um “trecho da vergonha” vai chegar ao fim e será motivo de orgulho para os moradores de Pinheiros. Depois da Avenida Vereador Jonas Orletti, no Centro, e das ruas Arlindo Chaves e Aparício de Araújo de Novaes, no bairro Niterói, chegou a vez do trecho da rua Bias Fortes, no bairro Domiciano, ser drenado e pavimentado. O trecho é cheio de buracos que causam muitos transtornos para pedestres e motoristas. No local é comum ver veículos ter que subir ou descer na contra mão para desviar dos buracos abertos na velha massa asfáltica. O movimento de veículos e pedestres é intenso porque o trecho dá acessos a bairros bem populosos, como Domiciano, Vila Verde, Santo Antônio e Jardim Planalto. [caption id="attachment_475" align="aligncenter" width="600" caption="Buracos complicavam o intenso tráfego de veículos e pedestres. "][/caption] A obra de drenagem e pavimentação teve inicio nessa segunda-feira, 30, com a remoção da deteriorada camada de asfalto. A empresa responsável deve concluir os trabalhos em um prazo máximo de 60 dias. O resultado final, além de facilitar o acesso dos veículos e pedestres, deixará o local mais bonito. [caption id="attachment_476" align="aligncenter" width="600" caption="Buracos complicavam o intenso tráfego de veículos e pedestres. "][/caption] Para o prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, essa é mais uma obra que vai mudar a vida do cidadão pinheirense. “A rua Bias Fortes é um trecho de grande movimentação, principalmente enquanto nosso desvio não fica pronto. Com a drenagem e pavimentação desse trecho, conseguimos mais uma vez realizar uma obra que vai trazer qualidade de vida aos nossos cidadãos, sobretudo para os comerciantes e moradores que residem no local, que sofrem constantemente com os transtornos causados pelos buracos e a poeira”, pondera o prefeito. Segundo a comerciante Gleicyanni Oliveira Silva, da Grillo Moto Peças, que tem de lidar todos os dias com esses problemas, essa é uma obra esperada há muito tempo. “Nossos cliente reclamam muito quando chegam aqui, pois muitos tem dificuldade para entrar no estabelecimento por causa dos buracos aqui em frente, também ouvimos as pessoas que passam de carro reclamarem. Sem contar que toda vez que chove é muita lama e depois vem a poeira, fica muito difícil para limpar. Agora com a drenagem e pavimentação da rua, acredito que nossos clientes terão melhor acesso e mais visibilidade, além de melhorar a aparência da nossa cidade”, revela Gleicyanni. [caption id="attachment_478" align="aligncenter" width="600" caption="Motoristas não tinham opção a não ser passar pelos Buracos. "][/caption] A obra no trecho da rua Bias Forte é uma antiga reivindicação dos moradores do local e de Pinheiros em geral. A prefeitura já realizou a pavimentação desta rua, ficando apenas o chamado “Trecho da vergonha 3”, que será finalizado no prazo de 60 dias. Até o final de 2012, Pinheiros terá 100% de suas ruas pavimentadas, transformando assim a vida do cidadão pinheirense e decretando de vez o fim da poeira e da lama no município.

Publicado em terça-feira, 31 de janeiro de 2012