Capixabas e cariocas conquistam os títulos da Copa Atletas do Futuro

[caption id="attachment_468" align="aligncenter" width="399" caption="O Coqueirense, de Vila Velha, comemorou a conquista do título da categoria Sub-17."][/caption] Os cariocas e capixabas saíram em vantagem sobre baianos e mineiros na disputa da Copa Campeões do Futuro, disputada entre os dias 22 a 29 de janeiro. Mas no final quem ganhou mesmo foi o espetáculo futebolístico e os torcedores que compareceram ao estádio João Soares de Moura Filho em Pinheiros, para prestigiar a competição. Cerca de 450 atletas distribuídos nas categorias 12/13, 14/15 e 16/17 anos, em vinte e quatro equipes, participaram da quarta edição da competição que, segundo a organização, tem a finalidade de valorizar os trabalhos realizados pelos clubes, escolinhas de formação, projetos, associações nas suas divisões de base, colaborando para a formação das equipes que disputarão competições subsequentes. [caption id="attachment_469" align="aligncenter" width="600" caption="O Pinheirense perdeu a final para o Macaé, e ficou o vice-campeonato da categoria Sub-15."][/caption] Nas finais o Real Espírito Santo conquistou a categoria Sub-13 sob o Nanuque (Minas Gerais) pelo placar de 3 a 0. Na categoria Sub -15 o Macaé do Rio de Janeiro venceu os anfitriões por 2 a 1, deixando o Pinheirense com o vice-campeonato. O Coqueirense, de Vila Velha, ficou com o título da categoria Sub-17 ao vencer o Macaé por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis depois de empatar a partida no tempo normal em 1 a 1. O prefeito de Pinheiros Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, parabenizou as equipes participantes destacando a importância da dedicação dos atletas e de seus treinadors. “O nome da competição já diz tudo: Campeões do Futuro. E isso que nós acreditamos: que no presente podemos ajudar na construção de campeões do futuro, e quando digo campeões, estou me referindo a ser melhor na família, no trabalho, no esporte, no caráter e em todos os momentos da vida destes atletas”, disse Antonio que destacou também o trabalho da Secretaria de Esporte e Lazer de Pinheiros. [caption id="attachment_470" align="aligncenter" width="600" caption="Um dos vários momentos bonitos da competição, quando a rede balançou em favor do Macaé na vitória sobre o Pinheirense."][/caption] A oportunidade de promover um intercambio esportivo através do futebol foi o que motivou o secretário de Esportes e Lazer da prefeitura de Pinheiros Marcelo Gonçalves a trazer o evento para o município. “O resultado foi muito bom. Recebemos elogios das equipes participantes pelo trabalho das pessoas que trabalharam durante o evento, e conseguimos superar os problemas e dificuldades com a participação de todos, isso contribuiu para o resultado final do evento”, pontuou Marcelo Gonçalves.

Publicado em terça-feira, 31 de janeiro de 2012