Bairro Canário ganha praça "Sebastião Bayer"

Dando continuidade a série de inaugurações de obras e desenvolvimento de ações para melhorar a qualidade de vida dos pinheirenses, o prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, inaugurou a praça “Sebastião Bayer” no bairro Canário. O nome é uma homenagem a um antigo morador do bairro que era popularmente conhecido por “Tião da Banha”, que trabalhou com serraria e comércio de madeira no Município. A indicação para o nome da praça veio do ex-vereador Ildo Fávero, a cerca de dez anos. “Quando fiz esta indicação o Antonio da Emater era vereador, e agora, como prefeito nos presenteou com esta linda homenagem”, pontuou Ildo Fávero. [caption id="attachment_398" align="aligncenter" width="600" caption="Cal, Delvira Mendes (sentada), prefeito Antonio da Emater e a família Bayer no descerramento da placa."][/caption] Os vereadores que estiveram presentes a inauguração, Tadeu Sá, Florisval Alves Pinheiro (Fulôr), Gildete Rocha (Gil do Sindicato) e Robson Fernandes (Fernando) destacaram o comprometimento e a seriedade com que o prefeito Antonio da Emater tem conduzido o Município. “Quando o gestor trabalha em prol da comunidade e respeita o dinheiro público, o resultado aparece, como é o caso desta praça que é a mais linda do município”, disse Fernando. Os moradores do bairro Canário compareceram para prestigiar a inauguração e conhecer a nova praça.  Miguel Ribeiro de Souza, 64 anos, lembrou que a obra será mais uma opção de lazer para os moradores. Ele destacou que a igreja do bairro fica em frente à praça e sempre que acabava a missa iam direto para casa por não ter uma opção de lazer e um local adequado para um bate papo com os amigos. “Graças ao prefeito Antonio da Emater essa situação mudou para melhor, pois agora temos um ponto de encontro e quando a igreja estiver em festa, poderemos até utilizar a praça, inclusive, para receber nossos amigos e parentes de fora”, disse Miguel. Já o comerciante Santo Rocha Guimarães, 70 anos, falou da importância da praça para os moradores e comerciantes. “Com essa excelente obra, não tenho a menor dúvida que o bairro será mais valorizado, inclusive os imóveis, e automaticamente as vendas vão dar uma alavancada, já que muitas pessoas virão para jogar bola de pau, e vão aproveitar para tomar uma cerveja e comer tira gosto”, prevê Santo Rocha. [caption id="attachment_399" align="aligncenter" width="600" caption="Santo Rocha: Imóveis valorizados e aumento das vendas."][/caption] O presidente da associação de moradores do bairro canário Antonio Carlos Correia, o popular Cal, agradeceu o prefeito Antonio da Emater pela construção da praça e lembrou quanto tempo ele e os moradores esperaram por esse momento. “Esse é o momento mais feliz para nós moradores, pois esperamos por mais de 40 anos por esse dia, graças a Deus e ao Antonio, que este dia chegou num momento especial. Nunca imaginávamos que iríamos receber este presente próximo do Natal, quando desejamos paz e amor a todos, o Antonio completa nos dando este presente e resgatando a dignidade da nossa gente, só temos a agradecer ao nosso prefeito. É o melhor presente de Natal que já ganhamos”, avaliou Cal. Na homenagem à família Bayer, o filho de Sebastião Bayer, Evaristo Bayer, filho do homenageado Sebastião Bayer, representando a sua família, agradeceu ao prefeito Antonio da Emater e a câmara de vereadores pela homenagem. Evaristo fez um pequeno retrospecto da época que seu pai mudou-se para Pinheiros, do trabalho e das amizades cultivadas no município. “É com muita satisfação e alegria no coração que recebemos essa honrosa homenagem e ficamos muito felizes por essa praça receber o nome de Sebastião Bayer. Meu pai veio para Pinheiros em 1967 e aqui se estabeleceu e fez grandes amizades, neste momento em nome da minha família, temos muito a agradecer ao prefeito, ao vice e câmara de vereadores pela homenagem”, disse Evaristo. Também filho do homenageado, o vice prefeito de Pinheiros João Luiz Bayer também agradeceu ao prefeito Antonio da Emater pela homenagem e destacou a preocupação do prefeito por Pinheiros. “Tenho muito orgulho de fazer parte desta administração, temos um prefeito que provou que é merecedor da confiança da população, porque ele vive 24 horas para o desenvolvimento de Pinheiros e se preocupa com cada obra existente no município, além de dar ordem de serviço, ele fiscaliza para saber se está dentro do planejado. O resultado estamos vendo, que é esta grande praça no nosso bairro”, destacou João Bayer. O prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, falou de sua alegria em poder presentear os moradores de Pinheiros, em especial os do bairro Canário, com uma bela praça. “Fico muito satisfeito em ver nos olhos de cada morador a alegria em ter a sua dignidade resgatada, tudo graças ao empenho da população que se preocupa com o desenvolvimento da cidade e participa da nossa administração. O povo paga seus impostos, e nós retribuímos com obras, investimentos na saúde, educação, agricultura e no ser humano”, ressaltou Antonio da Emater. [caption id="attachment_401" align="aligncenter" width="600" caption="Miguel Ribeiro: "Ponto de encontro para bate papo e festa da igreja"."][/caption] Antonio aproveitou o momento para fazer uma prestação de contas aos moradores dos trabalhos realizados durante o ano de 2011 e dos projetos para 2012 e ainda lembrou do cartão postal da cidade que é o Novo Mercado Municipal que é, até o momento, a maior realização de sua administração. “Muitas pessoas duvidaram que aquela obra sairia do papel, mas quando você tem parceiros e acredita no poder de Deus, coisas que é impossível aos olhos humanos se torna possível para Deus”, sentenciou Antonio.

Publicado em segunda-feira, 26 de dezembro de 2011