O Governo Estadual, por meio do Programa Incluir, está fornecendo habilitação gratuita aos novos motoristas ou aos que desejam adicionar mais uma categoria à carteira.
Serão oferecidos os tipos de habilitação: A (motos), B (carros), D (vans, microônibus, ônibus) e E (caminhões e carretas).
Você poderá se tornar condutor de ônibus, motoboy, caminhoneiro, fretista e ter mais chances de entrar ou se reposicionar no mercado de trabalho.
Para requerer a pessoa deverá residir no ES, ter renda familiar de até dois salários mínimos, saber ler e escrever, ser penalmente responsável por seus atos, não estar administrativa e judicialmente impedido de ter Carteira de Habilitação, possuir Carteira de Trabalho, CPF, Carteira de Identidade e não estar judicialmente impedido de ter Carteira de Habilitação.
As pessoas beneficiárias para a CNH Social são os que estão desempregados há mais de 01 ano (comprovado através de carteira de trabalho, candidatos que nunca tiveram experiência formal junto ao mercado de trabalho (não ter tido a carteira de trabalho assinada), desde que tenham a Carteira expedida há mais de 01 ano, beneficiários do Programa Bolsa Família, alunos matriculados na rede pública com bom desempenho escolar no ano anterior ao da inscrição, empregados que recebam até 02 salários mínimos, ex-presidiários, candidatos com deficiência e pequeno agricultor rural.
Se você se encaixa em alguns desses pré-requisitos, leve os seus documentos no CRAS ou na Secretaria Municipal de Assistência Social de Pinheiros a partir do dia 17/03 ate o dia 31/03, para realizar a sua inscrição, ou acesse o site www.cnhsocial.es.gov.br e inscreva-se.
A CNH Social já criou oportunidade para vários cidadãos e também vai beneficiar você.
Publicado em sexta-feira, 14 de março de 2014