Quatro equipes disputam vagas para a final do Campeonato de Pinheiros

[caption id="attachment_260" align="aligncenter" width="600" caption="Maik Nascimento, o Pé Seco, abre o placar para o Santo Antônio em cobrança de falta contra o União."][/caption]

Quatro equipes estão asseguradas nas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Pinheiros. Cruzeiro, Santo Antonio, Santa Rita e Vila Fernandes garantiram as vagas na última rodada da competição.

Oito equipes entraram em campo na rodada que definiu os semifinalistas, e proporcionaram aos desportistas jogos equilibrados, muita emoção, lindas jogadas, que garantiram partidas muito disputadas. Porém, somente quatro equipes conquistaram as desejadas vagas para as semifinais.

A equipe do Cruzeiro foi a primeira a garantir uma das vagas nas semifinais ao vencer o time do Vila Nova pelo placar de 6 a 4 na cobrança de pênaltis. No tempo normal o jogo ficou empatado em 0 a 0, mesmo com as duas equipes buscando a vitória e protagonizando lances que quase se converteram em gols.

Ainda pela manhã, no segundo mais disputado jogo da rodada, o Santo Antônio derrotou a equipe do União pelo apertado placar de 3 a 2.

A tarde foi reservada para os jogos das equipes do interior. No terceiro jogo da rodada a equipe do Santa Rita garantiu uma  vaga na semifinal ao vencer o  Sobradense pelo  placar de 3 a 2.

Fechando a rodada, o Vila Fernandes, equipe revelação do campeonato, conquistou a vaga ao vencer o time do Sobrado nos pênaltis pelo placar de 4 a 2. Com a bola rolando o jogo ficou em 1 a 1.

O campeonato de 2011, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura de Pinheiros, recebeu o nome do esportista e desportista Juvêncio Soares Canguçu Filho, o popular Tula, e teve inicio no dia 31 de julho. Foram quase três meses de competição para chegar às semifinais.

No próximo domingo, dia 18, o estádio João Soares de Moura Filho, será o palco de mais uma disputa, onde quatro equipes definirão se continuam ou encerram a participação na competição. O Cruzeiro enfrentará a equipe do Santa Rita às 8h. Já o Santo Antônio e o Vila Fernandes jogam às 10h. Quem vencer estará classificado para a final da competição.

Publicado em quarta-feira, 14 de setembro de 2011