CONSTRUÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE DO DOMICIANO É INICIADA

- A Prefeitura de Pinheiros já iniciou a construção da Unidade de Saúde do bairro Domiciano. A obra – localizada ao lado do Estádio Municipal João Soares de Moura Filho –, foi autorizada na semana passada pelo prefeito Arnóbio Pinheiro.

- Nesta primeira etapa, os funcionários estão nivelando o solo e fazendo escavações para a fundação das dependências. A construção é resultado de parceria entre prefeitura e governo do Estado.

- A unidade do Domiciano terá estrutura similar às do bairro Pinheirinho e de São João do Sobrado. A Secretaria Municipal de Saúde já prepara as condições necessárias para a contratação dos profissionais que irão atuar na Unidade de Saúde.

- A Prefeitura de Pinheiros tem investido maciçamente no setor da saúde pública, que é o mais desafiante do país. Além das reformas, aquisições e construções anteriores, estão em curso a construção das unidades de saúde dos bairros Canário e Vila Nova.

- Recentemente a prefeitura entregou um monitor multiparamétrico, um ventilador mecânico e de bombas de infusão para o Hospital Municipal (HP). A administração municipal também inaugurou a primeira etapa da reforma da unidade hospitalar e a nova Base Descentralizada do Samu, no bairro Pinheirinho.

- O chefe do Executivo municipal também autorizou, no último dia 6, a construção de um depósito, no bairro Santo Antônio, para insumos e equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde.

- “Sabemos que o setor da saúde é desafiador. E não fugimos dos desafios. Temos investido fortemente na saúde, seja com aquisições de materiais, veículos, reformas, construções, profissionais, seja com novas medidas para melhorar o atendimento ao público. Há muito o que se fazer ainda, mas estamos no caminho certo. Essa nova unidade vai ajudar a diminuir a sobrecarga do HP e levar a saúde para mais perto dos moradores do bairro Domiciano ”, destaca Arnóbio.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em segunda-feira, 29 de maio de 2023