PREFEITO AUTORIZA MAIS OBRAS, INAUGURA BASE DO SAMU E ENTREGA IMPORTANTES EQUIPAMENTOS PARA O HOSPITAL

- Pinheiros continua ampliando o seu canteiro de obras, modernizando e otimizando os serviços públicos oferecidos à população.

- O prefeito Arnóbio Pinheiro faz, na manhã deste sábado (5), a assinatura da Ordem de Serviço para o início de relevantes obras para o município. À oportunidade, o chefe do Executivo também irá fazer uma inauguração e a entrega de equipamentos para o Hospital Municipal (HP).

- O prefeito irá autorizar a construção das unidades de saúde dos bairros Domiciano e Vila Nova, além da construção de um depósito, no bairro Santo Antônio, para insumos e equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde. O evento acontece na Praça Baiana, a partir das 9 horas da manhã.

- Durante a solenidade, Arnóbio, acompanhado do vice, Aloisio Lulinha, do secretário Municipal de Saúde, Ivan Silvestre, e do presidente da Câmara Municipal, Edvan Alves, dentre outras autoridades, também inaugura a Base Descentralizada do Samu, construída com recursos próprios.

- Ainda está programada para a cerimônia a entrega da primeira etapa da reforma do HP, a entrega de um monitor multiparamétrico, de um ventilador mecânico e de bombas de infusão para a unidade hospitalar.

- O evento irá contar com as presenças do secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, do subsecretário da pasta, Gleikson Barbosa (Kim), da secretária de Governo do Estado, Emanuela Pedroso, e do superintendente regional norte de Saúde, Edilson Monteiro. A solenidade também terá música ao vivo, com Neném Guita.

MONITOR MULTIPARAMÉTRICO

- Monitor multiparamétrico é um dispositivo médico utilizado em hospitais e clínicas para monitorar continuamente os sinais vitais de um paciente, como a frequência cardíaca, a pressão arterial, a frequência respiratória, a saturação de oxigênio no sangue, entre outros parâmetros importantes.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em segunda-feira, 29 de maio de 2023