CONVITE - AUDIÊNCIA PÚBLICA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA) 2023 E METAS FISCAIS

A Prefeitura Municipal de Pinheiros convida toda a população e demais interessados para participar da Audiência Pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2023, atendendo ao dispositivo do artigo 48, § 1° e seus incisos da Lei Complementar nº 101 de 04 de Maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). A Lei Orçamentária Anual é o instrumento de planejamento de curto prazo (01 ANO) utilizado pelos municípios com objetivo de gerenciar as receitas e despesas públicas em cada exercício financeiro.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) estima a receita e fixa a despesa do exercício financeiro, ou seja, aponta como o Poder Executivo vai arrecadar e como irá gastar os recursos públicos.

Com a adoção da "Audiência Pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual", o cidadão pinheirense participa da elaboração do orçamento do município, manifestando sua opinião sobre o que considera ser mais importante para a cidade, além de contribuir para que a Prefeitura proporcione ainda mais transparência aos seus atos administrativos.

Desde o mês de agosto a Prefeitura Municipal de Pinheiros também disponibilizou em seu site e redes sociais um formulário online, chamado de "Orçamento Participativo", para que aqueles que não puderem comparecer à audiência, formulem suas sugestões online a qualquer dia e horário, conforme o link: http://www.pinheiros.es.gov.br/noticia/ler/15457

Em atenção ao disposto no art. 9º, § 4º da Lei Complementar n.º 101, de 4 de maio de 2000, conjuntamente serão debatidas e discutidas as questões afetas ao cumprimento das metas fiscais referentes ao segundo quadrimestre do exercício de 2022.

AUDIÊNCIA PÚBLICA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA) 2023 E CUMPRIMETNO DE METAS FISCAIS DO 2º QUADIMESTRE DE 2022

Local: 
Auditório da Casa do Produtor Rural, situado na Rua Vitórino Bissoli, 627-B - Pinheiros, ES, no mesmo prédio da Secretaria de Obras.
Horário: 14:00
Data: 29/09/2022
Para formular sugestão ao orçamento de forma onlinehttp://www.pinheiros.es.gov.br/noticia/ler/15457


 

 

Tags:
orçamento | audiência pública | LOA | lei orçamentária anual | lei de responsabilidade fiscal | lrf |

Publicado em quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Atualizado em quinta-feira, 22 de setembro de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Pinheiros é Segunda a Sexta 07:00 às 11:30 e 13:00 ás 16:00

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR OS TELEFONEs E ENDEREÇOS
E-mail: [email protected]
(Não permitido para envio de publicidade, propagandas e oferecimento de produtos e serviços, inclusive cursos)

Endereço

Av. Agenor Luís Heringer, 231, Pinheiros – ES, cep.: 29980-000