PREFEITO AUTORIZA PAVIMENTAÇÃO COMPLETA DE ASSENTAMENTOS ONZE DE AGOSTO E NOVA VITÓRIA

- A Prefeitura de Pinheiros continua fazendo história nos segmentos de urbanização e pavimentação de vias urbanas e áreas públicas do município. Depois de comunidades e bairros inteiros, chegou a vez de mais duas localidades serem beneficiadas com calçamento completo.

- O prefeito Arnóbio Pinheiro assinou, nessa terça-feira (28), a Ordem de Serviço para a pavimentação dos assentamentos Onze de Agosto e Nova Vitória. Os blocos, meios-fios e outros materiais já estão nas localidades para, em breve, começarem a ser assentados.

- Aproximadamente 900 pessoas que residem em ambas as comunidades serão favorecidas. Todas as nove ruas dos assentamentos, que somam mais de 12 mil metros quadrados, serão pavimentadas e irão receber calçadas.

- O tempo de poeira e lama nos assentamentos está com os dias contados. O de valorização, dignidade, qualidade de vida e saúde vem chegando. As localidades aguardam cerca de 36 anos pela pavimentação. Ambas foram fundadas em meados dos anos 80.

- A obra será executada por meio de parceria entre Prefeitura de Pinheiros e Governo do Estado. Os blocos e meios-fios serão viabilizados pela Secretaria de Estado de Agricultura, enquanto toda a mão-de-obra e demais materiais para a complementação do calçamento são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras, Agricultura e Meio Ambiente.

- Durante a solenidade de autorização da obra, Arnóbio salientou que Pinheiros se destaca no Estado pelo amplo número de obras em curso. “Não há no estado um município com tantas obras quanto em Pinheiros. São 30 obras de pequeno e grande porte atualmente”.

- O chefe do Executivo municipal aproveitou para esclarecer que o calçamento de Lagoa Seca está interrompido porque parte dos blocos para o revestimento ainda não chegou à localidade. Já a força de trabalho e os materiais, que são de responsabilidade da prefeitura, estão à disposição para o prosseguimento da obra.

- Arnóbio também atribuiu a sequência de intervenções ao ótimo relacionamento e parceria do Executivo com a Câmara Municipal e à responsabilidade fiscal da prefeitura, que vem mantendo as contas pagas rigorosamente em dia. “Isso nos credencia a receber mais e mais recursos”, completou o prefeito.

- Além de Arnóbio, participaram da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço o vice-prefeito Aloisio Lulinha, o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Jovanio, o secretário de Gabinete, Administração e Finanças, Val Andrade, a secretária municipal de Educação, Marinete Zamprogno, os vereadores Edvan Alves (presidente da Câmara), Welton Pezão e Pablo Renan, além de moradores das comunidades.

Publicado em quarta-feira, 29 de junho de 2022