MAIS UMA: PREFEITURA DE PINHEIROS CONCLUI RESTRUTURAÇÃO DE ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

- Nos últimos anos, a Prefeitura de Pinheiros tem conduzido, initerruptamente, o seu projeto de modernização e restruturação das escolas da Rede Municipal de Ensino. Grande parte das instituições escolares locais já foram reformadas.

- A última beneficiada é a Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Florindo Manzoli, localizada no bairro Pinheirinho, que foi entregue à população completamente reformada na última semana.

- A unidade de ensino teve todo o telhado antigo substituído por um novo, ganhou pintura nova e teve instalações elétricas reparadas. Foram recuperados teto e paredes do refeitório, cozinha, banheiros, laboratório de informática, salas de aula, de leitura, dos professores, da Direção, de planejamento, de vídeo, do pátio externo, interno e saídas de emergência.

- A EMEIEF Florindo Manzoli foi ganhadora do “Prêmio Escola que Colabora”, concedido em reconhecimento ao desempenho da escola no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019, sendo a unidade escolar com maior crescimento no índice no município. Em breve, o modelo de Educação em Tempo Integral será implantado na instituição de ensino.

- Concluída a revitalização da escola, já foi iniciada a construção de uma quadra poliesportiva coberta ao lado da unidade.

- Em breve, a Escola José Pinheiro, no bairro Domiciano, também vai ser entregue à população. A reforma e ampliação da instituição escolar está em curso. A escola também vai receber, nos próximos dias, uma quadra poliesportiva coberta, com banheiros.

- “Uma das nossas prioridades é a educação. É ela que muda a realidade de muitas vidas. E nós não vamos parar: todas as escolas da Rede Municipal serão contempladas”, destaca o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Publicado em segunda-feira, 27 de junho de 2022