ANTIGO TERMINAL RODOVIÁRIO É DEMOLIDO E CONSTRUÇÃO DO CENTRO COMERCIAL HORTO DAS PEROBAS AVANÇA

- Estrutura antiga, inaugurada ainda no final dos anos 60, o terminal rodoviário de Pinheiros foi ao chão nesta segunda-feira (30). A cena curiosa chamou a atenção de pessoas que estavam no centro da cidade.

- O terminal, considerado ultrapassado, vai dar lugar ao moderno Centro Comercial Horto das Perobas. A demolição é uma das etapas da nova obra, que foi autorizada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, e pelo prefeito Arnóbio Pinheiro no mês passado.

- Com desenho e estrutura contemporânea e planejados, o Centro Comercial Horto das Perobas vai revolucionar a arquitetura, o paisagismo, a mobilidade e o fluxo do centro da cidade.

- Com 663 metros quadrados de área coberta, o centro comercial terá pavimentação e iluminação especiais, drenagem pluvial, praça de alimentação, oito pontos comerciais com 27 metros quadrados, duas unidades de guichês para venda de passagens de ônibus, banheiros, calçada cidadã de 6 metros, piso em granilite. Serão utilizados 25.612 quilos de estrutura metálica de perfis laminados. O investimento é de R$ 3,1 milhões.

ABRIGO PROVISÓRIO

- A Prefeitura de Pinheiros instalou tendas no ponto de embarque e desembarque – que passou a ser temporariamente na Praça Baiana –, para servirem de abrigo para os passageiros. Bancos serão colocados sob as tendas.

- Também provisoriamente as passagens estão sendo vendidas no Hotel Sayonara. O Centro Comercial Horto das Perobas vai sediar os serviços de venda de passagens, embarque e desembarque assim que a obra for concluída.

 

Publicado em terça-feira, 31 de maio de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Pinheiros é Segunda a Sexta 07:00 às 11:30 e 13:00 ás 16:00

Fale Conosco

Telefone: (27) 3765-0319
E-mail: ouvidoria@pinheiros.es.gov.br
(Não permitido para envio de publicidade, propagandas e oferecimento de produtos e serviços, inclusive cursos)

Endereço

Av. Agenor Luís Heringer, 231, Pinheiros – ES, cep.: 29980-000