PRÉ-PAEBES: EDUCAÇÃO DE PINHEIROS APLICA AVALIAÇÃO DIAGNÓTISCA DA APRENDIZAGEM

Considerando a necessidade de ampliação e aprofundamento das discussões acerca do desenvolvimento da aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Eucação, Esporte, Cultura e Turismo instituiu as avaliações nomeadas Pré-Paebes 2022. O objetivo é realizar o levantamento da situação do estudante em relação às aprendizagens desenvolvidas e ao currículo proposto.

Dessa forma, os exames têm o objetivo de diagnosticar as aprendizagens e/ou habilidades desenvolvidas e as que ainda não foram consolidadas pelos estudantes, para nortear o planejamento e as ações e subsidiar as propostas de intervenção pedagógica das equipes.

É importante ressaltar que a avaliação Pré-Paebes não se propõe a substituir a diagnose realizada pelo professor em sala de aula, e sim, atuar de forma a complementar ela.

Desse modo, os docentes poderão continuar aplicando outros instrumentos avaliativos com o objetivo de diagnosticar habilidades e competências específicas, conforme o componente curricular, etapa e modalidade de ensino.

As provas irão acontecer de 6 a 10 de junho e têm como objetivo principal orientar professores e pedagogos para o planejamento pedagógico e a gestão curricular com foco na aprendizagem dos estudantes durante o ano letivo de 2022.

Publicado em terça-feira, 31 de maio de 2022

Atualizado em terça-feira, 31 de maio de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Pinheiros é Segunda a Sexta 07:00 às 11:30 e 13:00 ás 16:00

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR OS TELEFONEs E ENDEREÇOS
E-mail: [email protected]
(Não permitido para envio de publicidade, propagandas e oferecimento de produtos e serviços, inclusive cursos)

Endereço

Av. Agenor Luís Heringer, 231, Pinheiros – ES, cep.: 29980-000