BOTAFOGO VENCE VILA NOVA NOS PENALTYS NO CAMPEONATO DE FUTEBOL MÁSTER DE PINHEIROS

Pinheiros – O município de Pinheiros viveu uma grande semana para os amantes do esporte: a realização dos Jogos Estudantis de Pinheiros, abertura do Campeonato Municipal de Futsal Masculino, início da 5ª Copa Garra de Futsal Feminino com as participações de oito equipes do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais e a grande final do campeonato Máster de Futebol, marcada por belas jogadas e muita adrenalina. A manhã de domingo ficará na história como um jogo cheio de emoção entre Botafogo e Vila Nova, que repetiram o mesmo resultado da final de 2011.

O jogo teve um início muito disputado entre as equipes, tanto o Vila quanto o Fogão criaram inúmeras oportunidades de gols. Quem saiu na frente foi o Vila Nova que tentava o seu primeiro título e mais uma vez contra o Botafogo, que estava invicto na competição. O meia-esquerda Gil do Vila foi quem abriu o placar com uma bela cobrança de falta. Após o gol o treinador da equipe, Roberto Canguçu, se emocionou, passou mal e foi encaminhado, pela ambulância, ao Hospital da cidade para avaliação médica.

As equipes continuaram em busca de mais gols, o Vila tentando ampliar e o Fogão buscando o empate, mas ambas se esbarravam nas belas defesas dos goleiros Vagno do Vila Nova e Robinho do Botafogo. A partir dos 30 minutos o Botafogo conseguiu reverter à posse de bola criando inúmeras oportunidades de gols, entretanto, os primeiros 40 minutos ficaram em 1 a 0 para o Vila Nova.

Na etapa complementar, o time alvinegro voltou com mais tranquilidade mostrando porque era o favorito e porque conquistou a competição 5 vezes.  Com  maior tempo de posse de bola e contra ataques perigosos a equipe conseguiu chegar ao empate numa bela jogada pela esquerda com o atacante Gilson, que ficou livre para empatar  e comemorar junto com a torcida. A partir daí as duas equipes jogaram mais fechado até o final da partida, o árbitro da do jogo Fabinho também não quis se complicar e finalizou o segundo tempo  sem acréscimos, com isso o título foi disputado nas cobranças de pênaltis.

[caption id="attachment_1360" align="alignright" width="372" caption="Ultima cobrança de penalti do campeonato, que consedeu o título de campeão ao Botafo. Atleta Luciano Bastos volante do Fogão."][/caption]

Durante as cobranças o Jogador do Vila Nova Stefany foi o único a não conseguir marcar ,enquanto  o atleta Luciano Bastos do Botafogo fez o gol que garantiu o Hexa Campeonato aos Botafoguenses que comemoram o titulo com um apetitoso churrasco que teve a participação dos jogadores, familiares e torcedores. O time Campeão também comemorou o fato ter conquistado o título pelo terceiro ano consecutivo.

Muito mais!

Aqueles que gostam de apreciar uma boa competição não precisam ficar tristes com o final do Máster, pois a secretaria de esportes de Pinheiros não deixa a bola cair e já estão engatilhadas dois novos campeonatos: o de futsal masculino todas as terças e quintas-feiras às 19 horas no Ginásio de Esportes Ivanildo Alves e o futsal feminino, que estreia neste sábado às 17 horas também no ginásio com as equipes: Naútico (Colatina); Nanuque (MG); Linhares; São Gabriel; Pinheiros; Medeiros Neto (BA); Nova Venécia e Vinhático.

Publicado em terça-feira, 29 de maio de 2012