Operação das Polícias Civil e Militar prende 11 pessoas em Pinheiros.

[caption id="attachment_1276" align="aligncenter" width="598" caption="Além das 11 prisões, diversos objetos foram apreendidos."][/caption]

Pinheiros – Dando continuidade ao que foi proposto na Operação Siroco, no início de março, as Polícias Militar e Civil do município de Pinheiros seguem a todo vapor no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas.

Em uma força tarefa na semana da festa de 48 anos de emancipação Político-Administrativa do Município, Pinheiros recebeu um enorme reforço policial. E os resultados já começaram a aparecer, na manha desta quinta-feira onze pessoas foram presas e diversos objetos apreendidos: 01 revólver calibre 38; 03 cartuchos calibre 38 intactos; 54 pedras de cack; 01 bucha de maconha; 12 celulares; mais de quinhentos reais;  01pen drive; 05 cartões de orelhão; 01 tranca quebrada com cadeado; 01 cabo de aço; 01 disco rígido de Notebook; quatrocentos e setenta gramas de substância semelhante a maconha; 01 cinturão de cartucho calibre 12; 01 rolo de papel alumínio, 03 relógios e 01 espingarda de fabricação caseira.

Segundo informaram as duas polícias, as pessoas detidas faziam parte de duas quadrilhas que atuavam no município. De acordo com delegado Leonardo Malacarne, essas prisões vão quebrar o braço do crime organizado em Pinheiros. “Prevendo que por causa da festa, a entrada de drogas poderia aumentar, como acontece em todo lugar, sugerimos ao comandante da Polícia Militar, que intensificasse as averiguações em endereços específicos, frutos de denúncias. Com isso obtivemos resultados positivos em números de apreensões, graças ao eficiente trabalho da polícia militar, que efetuou a ação no local”, destacou o delegado.

O comando da polícia militar informou que das onze pessoas detidas, 06 são menores de idade e dois já estiveram envolvidos em ato infracional, sendo um deles considerado um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Domiciano, com o qual foi apreendido o revolver calibre 38.

Além dos 35 policias, que já se encontram no município teve um reforço de mais 75 para atuarem na festa da cidade entre cavalaria e policiais de trânsito, além do forte apoio do Grupo de Apoio Operacional (GAO). Para dar mais segurança, a festa também contará com sistema de videomonitoramento na Praça Augusto Rusch e ruas adjacentes, além do parque de Vaquejada Zé Maria e vias de acesso.

Publicado em terça-feira, 01 de maio de 2012