Prefeitura de Pinheiros dá ordem de serviço para calçamento de 10 no distrito Sobrado e entrega Consultório Odontológico para atender assentamentos.

Como presente os sobradenses ganharam mais de 10.000 m² de pavimentação.

Pinheiros – Na ultima quinta-feira, 12 de abril, o prefeito Antonio Carlos Machado, cumpriu o ultimo compromisso feito com os cidadãos do distrito São João do Sobrado. Para comemorar o aniversário de 48 anos do município o distrito foi presenteado com ordem de serviço para o calçamento de 10 ruas, o que representa mais de 10.000m² (dez mil metros quadrados) de calçamento e uma grande vitória para os sobradenses.

Para a dona Marinez Santos de Almeida, essa conquista representa a valorização dos moradores do Sobrado. “Sempre sofremos muito com a poeira trazida pelos carros, agora tudo vai ficar bem melhor, isso mostra a preocupação e dedicação com o povo de São João do Sobrado. Hoje só temos a agradecer”.

O prefeito Antonio Carlos Machado pontuou alguns dos compromissos cumpridos com os sobradenses. “Lembro-me muito bem, que foram fechados 12 benefícios para o distrito do Sobrado e hoje tenho a alegria de cumprir o ultimo deles com a ordem de serviço para calçamento de 10 ruas. Também tivemos a instalação do AMA, a reforma da Creche Doce Lar, a instalação da torre celular, a construção de 26 unidades habitacionais, um complexo esportivo, o programa Agita Sobrado, entre outros. Isso tudo graças ao apoio da nossa Câmara de Vereadores e do trabalho dedicado da nossa equipe, ressaltou o prefeito”.

[caption id="attachment_1183" align="alignright" width="300" caption="Prefeito assina a ordem de serviço para o calçamento de 10 ruas."][/caption]

A diretora da Agência Municipal de Agendamento do Sobrado (AMA), Adalgiza Maria dos Santos Lopes destacou que a realização de mais esse sonho é motivo de comemoração. “Temos que valorizar esse momento e agradecer a nossa administração pública e a câmara de vereadores, pois estamos tendo privilégios, que poucos lugares têm. Hoje está sendo cumprindo o ultimo compromisso feito aqui, temos que comemorar”, festejou a diretora.

Os vereadores presentes pontuaram a importância da parceria ente Câmara de Vereadores e Prefeitura. “Nosso objetivo é proporcionar sempre o melhor para o cidadão Pinheirense, por isso fazemos questão de apoiar projetos como esses que a administração vem desenvolvendo. E hoje estamos aqui realizando o sonho de dois assentamentos e regiões vizinhas, com o consultório odontológico e do distrito do Sobrado com o calçamento de 10 ruas. Tudo isso porque essa administração se preocupa em valorizar e atender o ser humano, os cidadãos, os assentados, o homem do campo”, destacaram os vereadores, Florisval Alves, o Fulô, Robson Fernando e o presidente da Câmara Tadeu Sá.

O prefeito Antonio também destacou que até o aniversário de 48 anos do município, mais presentes estão por vir, “São obras físicas e sociais que serão entregues para os cidadãos pinheirenses:; Inauguração da Creche Antonio Brunelli; Inauguração do Viveiro Municipal e da estação digital da Escola Família Agrícola; Ordem de serviço para Pavimentação de 100% das ruas do Bairro Niterói; Inauguração do Espaço futuro; Ordem de serviço para Revitalização do Trecho da Vergonha 4 (Rua Vitório Orletti); Inauguração das oficinas de capacitação do CRÁS com 600 mulheres (e Inauguração do primeiro trecho do Contorno Viário. Tudo isso para valorizar nossa gente, nosso maior patrimônio”.

Consultório Odontológico!

[caption id="attachment_1180" align="aligncenter" width="598" caption="A criançada dos assentamentos Maria Olinda, Olinda II e região não veêm a hora de ficar com um sorriso cada vez mais bonito."][/caption]

Quem também está comemorando o 48º aniversário de emancipação Política de Pinheiros são os moradores dos assentamentos Maria Olinda I, Olinda II e Cremasco, que receberam um grande presente que mudará o sorriso deles para sempre: o primeiro Consultório Odontológico para atender exclusivamente essas comunidades.

Para o secretário de Saúde Ivan Domingos Sivestre, esse é um momento histórico no município. “Hoje estamos presenciando algo inédito em Pinheiros: um consultório odontológico e atendimento bucal para atender os assentamentos”, destacou o secretário.

Para o assentado Juarez Silva, esse é um momento de muita alegria para os assentamentos. “Nós só temos a agradecer a secretaria de saúde, a câmara de vereadores e o prefeito Antonio, que desde a época de técnico agrícola já conhecia as nossas necessidades e hoje está podendo cumprir esse nosso sonho. Agora nossos assentamentos contam com atendimento odontológico e médico isso é uma enorme alegria”, comemora Juarez.

O prefeito Antonio falou da felicidade de realizar uma obra tão importante. “É com muita satisfação e alegria no coração, que venho inaugurar esse consultório. Hoje posso olhar nos olhos da nossa gente e perceber a felicidade de vocês, isso tudo graças a Deus que nos concedeu a oportunidade de realizar mais esse sonho dos nossos cidadãos. Sempre trabalhamos em prol da nossa gente e investir em saúde é uma das melhores formas de concretizar esse objetivo”, destacou o prefeito, que também ressaltou a importância dessa obra.

“Lembro que quando trabalhava na roça eu tinha que andar muito para extrair um dente, pois não tinha condições de pagar um tratamento, o que torna a realização dessa obra tão importante para vocês quanto para mim, hoje fico muito emocionado por ver que o progresso chegou até o homem do campo”, lembrou o prefeito Antonio.

Para realização de mais esse sonho: o Consultório Odontológico a prefeitura contou com a parceria da Câmara Municipal de Vereadores, que fez o repasse da verba para a prefeitura.

Publicado em sábado, 14 de abril de 2012