Pinheiros é o único município no extremo norte capixaba contemplado no Premio Prefeito Empreendedor do SEBRAE.

Dos 78 municípios do Espírito Santo, apenas sete foram premiados

O Governador Renato Casagrande fez questão de parabenizar os pinheirenses, por meio do prfeito Antonio, pela conquista de um Premio tão importante.

Pinheiros – Os pinheirenses puderam entoar o grito de É Campeão! Na 7º edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor. Dos setenta e oito municípios capixabas, apenas sete receberam premiação: Pinheiros, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra. O objetivo do evento é premiar os gestores públicos que incentivam o ambiente favorável para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

O prefeito Antonio Carlos Machado e a a agente de desenvolvimento Silvia Damasceno Machado dedicaram o premio a toda equipe que trabalhor e se dedicou ao máximo para a conquista desse prêmio.

Na solenidade a Prefeitura, por meio do Prefeito Antonio Carlos Machado, foi contemplada com o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, categoria Planejamento e Gestão Pública, com o projeto “Pinheiros rumo ao desenvolvimento sustentável”.

Para o prefeito Antonio Carlos Machado, essa categoria é uma das mais importantes. “Esse prêmio prova que nossa administração tem trabalhado com foco, planejamento e em favor do nosso cidadão, nosso maior patrimônio. Em 2009 fizemos um diagnóstico das principais demandas e necessidades do nosso município, que veio nos pautando durante esses anos em nossas obras físicas e sociais. Acredito que esse ponto foi crucial para esse ganharmos esse”, destacou o prefeito, que também atribuiu a premiação ao esforço de toda a equipe.

“Esse prêmio tem o nome Prefeito Empreendedor, mas na verdade os verdadeiros campeões são a nossa equipe, que desenvolvem um trabalho competente e dedicado todos os dias e, que não medem esforços para oferecer um serviço de qualidade e atingir os resultados que vemos hoje em nosso município. Não poderia deixar de mencionar os nossos cidadãos, pois é a visão empreendedora deles que nos motiva a investir e trabalhar todos os dias e cada vez mais. Eles com certeza merecem esse prêmio”, comemora o prefeito.

Quem também se emocionou muito foi a Agente de Desenvolvimento, Silvia Damasceno Machado. “O prêmio de hoje é o reconhecimento do trabalho que essa gestão tem realizado. O que mais me emociona é que diante de tantos municípios, nos saímos vitoriosos numa categoria tão importante, isso é muito gratificante para nós pinheirenses”, comoveu-se Silvia, que também destacou o trabalho do grupo da prefeitura.

Os pinheirenses comemoraram até o último momento a conquista do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor - Planejamento e Gestão Pública.

“Naquele momento eu pensei no esforço de todo nossa equipe que se dedicou incansavelmente para realizarmos esse projeto, um trabalho grande e para uma equipe tão pequena, que se mobilizou toda em prol dessa premiação. Posso afirmar que a união fez a toda a diferença. Além disso contamos com o forte apoio dos nossos empreendedores individuais, que contribuíram e enriqueceram nosso projeto com seus depoimentos e que aqui de Pinheiros ficaram torcendo por nós. Tudo isso nos dá a certeza de que o nosso trabalho rumo ao desenvolvimento sustentável está gerando bons resultados, o que nos motiva a trabalhar cada vez mais”.

Os representantes da prefeitura de Pinheiros, também não conseguiram conter a felicidade e receberam o prêmio em meio a muitas palmas e comemoração. Para registrar o momento cada um fez questão de tirar a sua foto ao lado do tão esperado e desejado troféu Prefeito Empreendedor. Quem também fez questão de registrar o momento, foi o governador Renato Casagrande, que também parabenizou o SEBRAE pela iniciativa em homenagear os gestores capixabas, estendendo seus cumprimentos a todos os premiados da noite.

Dos 21 finalistas os município que saíram vitoriosos foram: Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Vitória, Vila Velha, Cariacia, Pinheiros e Serra (da esquerda para direita).

Ao todo 42 prefeitos foram inscritos para 7ª edição do prêmio. Destes, 21 tiveram seus projetos habilitados e chegaram à fase final estadual do concurso. Esses prefeitos receberam um certificado de Prefeito Finalista da 7ª edição. Os sete vencedores estaduais seguem para a etapa nacional, na qual concorrem, junto aos demais estados, a 12 prêmios. Além dos sete destaques temáticos, será premiado o melhor projeto de cada uma das cinco regiões do país.

Publicado em sexta-feira, 13 de abril de 2012